O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Relato da Ana Júlia | Intercambista do Propicie 13

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 11 mai 2018 11:27 Data de Atualização: 30 mai 2018 14:31

Na vida nem tudo são flores, não é mesmo?! No intercâmbio internacional às vezes encontramos certas dificuldades, pois as culturas geralmente são diferentes, os modos com que as pessoas se relacionam e muitas outras coisas. Saber identificar e entender todas as diferenças é uma virtude essencial.

E no relato de hoje, a aluna Ana Júlia Volpi, que está no IPP - Instituto Politécnico do Porto, irá contar um pouco mais sobre seu intercâmbio, vamos acompanhar ? 

 

---------------------------------------------------------------------------------

 

Sobre mim, está tudo certo por aqui. Já está dando um apertinho no coração em pensar que o projeto está quase acabando e, logo logo, retornarei ao Brasil (hahahha). Minha parceira de quarto irá embora dia 20 desse mês, estávamos falando disso ontem, e só então me dei conta que está quase finalizando nossa estadia em Porto, o tempo está passando extremamente rápido aqui. Semana passada fomos a Foz do Douro e na Ribeira, os lugares aqui são lindos, cada vez me surpreendo mais. Também participei de um passeio pela Muralha Fernandina do Porto com outros alunos intercambistas de várias universidades/institutos da cidade. Participamos também das comemorações e manifestações da cidade do Porto sobre os dias 25/04 e 01/05, foram realmente emocionantes, nós adoramos as inúmeras atividades que aconteceram por aqui.

Sobre o projeto, as coisas estão indo bem. Lucas e eu, ganhamos uma tarefa semana passada que não conseguimos concluir (…), mas estamos estudando e trabalhando nela para realizá-la o quanto antes possível. Solicitamos ajuda para o rapaz que distribui as tarefas semanais do projeto mas ele também não conseguiu solucionar o problema da aplicação, pois não trabalha com a tecnologia que nós necessitamos usar, o que dificulta bastante para nós, já que ninguém aqui trabalha com essa tecnologia e temos que nos virar sozinhos.

 

 

 

Assessoria de Assuntos Estratégicos e Internacionais 

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.