O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto Diálogos Urgentes vai exibir um filme por mês sobre temáticas atuais

EVENTOS Data de Publicação: 14 mai 2018 14:52 Data de Atualização: 14 mai 2018 15:14

A partir deste mês, o Câmpus São Carlos inicia a exibição gratuita de filmes que abordam temáticas atuais e pertinentes ao momento, como resíduos sólidos urbanos e catadores de materiais recicláveis, loucura e arte, bullying e racismo. A ideia foi criada a partir do projeto "Diálogos Urgentes” que ainda propõe debates ao fim de cada sessão.

"Queremos fomentar a reflexão e o debate através do cinema, com sessões comentadas de filmes contemporâneos", afirma o coordenador do projeto, professor Israel Mota.

A programação é gratuita e acontecerá no auditório Professor Waldir Vicente Löeblein, da Secretaria Municipal de Educação (Rua Monteiro Lobato, São Carlos).

A primeira exibição será no dia 22 de maio, às 19h, com o documentário "Catadores de História", de Tânia Quaresma. O filme apresenta o cotidiano de catadoras e catadores de materiais recicláveis, que se sustentam por meio do que a sociedade chama de "lixo”. Partindo do Lixão Estrutural em Brasília, o filme desvenda a multifacetada realidade dessas(es) profissionais que, apesar das condições subumanas de trabalhos, conseguem dar exemplo de união, dignidade, solidariedade e cidadania.

Ao longo do ano, também serão exibidos filmes sobre mobilidade urbana, feminismo, ditadura militar, formação do indivíduo, entre outros, que serão debatidos por convidados ligados aos assuntos e comunidade.

EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.