O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Professores e alunos de Agrimensura participam do MundoGeo Connect 2018

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 23 mai 2018 11:20 Data de Atualização: 23 mai 2018 11:38
O curso técnico de Agrimensura do Departamento Acadêmico da Construção Civil (DACC) do Câmpus Florianópolis esteve presente no MundoGeo Connect 2018, maior evento de geotecnologias da América Latina. Participaram 12 professores e 24 alunos em várias atividades como seminários e cursos.
 
A organização do evento disponibilizou um espaço para o IFSC, onde ficou montada, durante todo o evento, a exposição do Museu de Topografia Ênio Miguel de Souza, com a mostra “A evolução do Design dos Teodolitos no Século XX”.
 
No dia 15 de maio, o professor César Rogério Cabral apresentou a palestra com o tema “O Futuro começou ontem”, mostrando o que as capas dos 20 anos de revista MundoGeo trouxeram de destaque, provocando uma reflexão sobre o que se concretizou e foi consolidado no mercado até hoje, sem deixar de olhar para o futuro.
 
Já no dia 16 de maio, o ponto alto foi a reunião da ABNT, do qual o curso técnico em Agrimensura é membro do Comitê Brasileiro da Construção Civil – Serviços de Topografia (CB-002). Na oportunidade, o coordenador geral da ABNT, Nicola Paciléo Netto, professor da Escola Politécnica da USP, ressaltou as relevantes contribuições do IFSC nas revisões já concluídas das NBR 13.133 e NBR14.166, além da NBR 14.645 em andamento.
 
O evento contou ainda com o seminário “Proposta de Normas de Levantamentos Cadastrais do Sistema Nacional de Gstão de Informações Territoriais (Sinter)”. O sistema integrará, nacionalmente, os cadastros geoespaciais dos diversos temas que envolvam as administrações públicas na esfera federal, estadual e municipal, além do judiciário. Na mesa-redonda sobre o tema, o IFSC foi representado pelo professor Rovane Marcos de França, que participou do debate sobre aspectos da composição da base cadastral e sua forma de implementação. Foram destacados nesta seção por duas vezes as contribuições do IFSC junto ao IBGE, Confea, Receita Federal e ABNT.
 
 
CÂMPUS FLORIANÓPOLIS EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.