O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Cia de Dança do IFSC leva história das danças urbanas para o palco

EVENTOS Data de Publicação: 24 mai 2018 09:35 Data de Atualização: 24 mai 2018 09:38
Em 11 de agosto de 1973, uma festa dada pelo DJ jamaicano Kool Herc, na Avenida Sedgwick, 1520, em Nova Iorque, marcou simbolicamente o "nascimento" da cultura hip hop. Na próxima sexta-feira (25), a Cia de Dança do IFSC Câmpus Joinville apresenta uma versão da histórica Back to School JAM para contar a história do hip hop e dos diferentes estilos de danças urbanas. O espetáculo será no Teatro Juarez Machado, a partir das 19h30.
 
No palco, 53 bailarinos do projeto de extensão do IFSC vão se revezar com convidados especiais, como Ronaldo Bitencourt, Popper Ingrid, Alisson Morpheu e Fábio Braz, e com o grupo de dança A-nimal, também de Joinville, em 18 coreografias, que, junto com vídeos preparados especialmente para o espetáculo, vão mostrar toda trajetória das danças urbanas, desde o surgimento nos Estados Unidos, sob influência africana e latina, até a consolidação dos estilos e a difusão no Brasil.
 
Back to School JAM é o segundo espetáculo produzido pela Cia de Dança do IFSC, que estreou sua primeira montagem, Break Dancing, no dia 4 de dezembro do ano passado. Estas montagens, segundo a coordenadora do projeto e coreógrafa, servidora Daniela Cristina Viana, são muito importantes para aprimorar o trabalho realizado nos treinamentos semanais, complementar as aulas de história dadas no curso e incentivar a autonomia dos alunos na criação de coreografias, além de divulgar a importância da dança como movimento artístico e de luta.
 
"Danças urbanas são mais que um nome, um título. É arte, vida e cultura; uma cultura que nasceu nas ruas", explica Daniela. "Para dançar, é preciso saber o que são as danças urbanas, sua história e a compreensão do hip hop como movimento de luta contra o racismo, marginalização e desigualdade social."
EVENTOS CÂMPUS JOINVILLE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.