O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Estudantes do IFSC podem se inscrever em projetos e colegiados

AVISOS Data de Publicação: 29 mai 2018 16:26 Data de Atualização: 06 jun 2018 09:11

O IFSC está com inscrições abertas para os estudantes participarem de projetos de pesquisa e extensão, intercâmbio no exterior, colegiados e prêmios. O prazo para se inscrever e os pré-requisitos variam de acordo com cada edital. Veja abaixo detalhes de cada oportunidade e fique atento aos prazos:

Seleção de Youtubers

Alunos do IFSC que já são youtubers ou têm interesse em se tornar um podem participar do projeto de extensão “A difusão do conhecimento por meio da divulgação de projetos e ações do IFSC em TV via web”. Serão selecionados cinco alunos, que receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 400,00 por um período de cinco meses e carga horária de 20 horas semanais.

Prazo de inscrição: até 8 de junho
Mais informações: clique aqui

Protagonismo Discente

A chamada pública, elaborada numa parceria da Diretoria de Extensão com a Diretoria de Assuntos Estudantis, está com inscrições abertas para envio de propostas exclusivamente de alunos até 8 de junho. A ideia é incentivar os estudantes a observar a realidade, identificar um problema, pensar em soluções a partir dos conhecimentos das formações e propor uma intervenção extensionista em favor do desenvolvimento humano, científico e tecnológico.

Prazo de inscrição: até 8 de junho
Mais informações: clique aqui

Representantes no Consup e CPA

Alunos e ex-alunos interessados em se candidatar às vagas de representantes no Conselho Superior (Consup) e na Comissão Própria de Avaliação (CPA) têm até 11 de junho para se inscrever. Os editais que estabelecem as normas e procedimentos do processo de escolha estão disponíveis na página das Eleições. As eleições serão realizadas por meio de votação on-line.

Prazo de inscrição: prorrogado até 11 de junho
Mais informações: clique aqui

Seurs

A Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex) lançou o Edital 17/2018 para selecionar 18 trabalhos que irão representar o IFSC na 36ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs). O evento será realizado em Porto Alegre, entre 28 e 31 de agosto de 2018. As inscrições devem ser feitas até 15 de junho. As proposições devem ser feitas apenas por servidores e seguir os requisitos definidos nas modalidades com as quais o IFSC poderá participar: tertúlias (apresentações orais ou debates), minicurso, oficinas e mostra interativa de extensão. Pelo edital, as apresentações devem preferencialmente ser conduzidas por alunos. Clique aqui para mais informações.

Prazo de inscrição: até 15 de junho
Mais informações: clique aqui

Desafio IFSC de Ideias Inovadoras

Aberta a todos os alunos de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação regularmente matriculados no IFSC, a competição vai premiar com R$ 15 mil a equipe que desenvolver o melhor projeto inovador. O objetivo do desafio é estimular o empreendedorismo entre os estudantes e dar a eles a oportunidade de participar de um projeto de pesquisa aplicada com foco na inovação.

Prazo de inscrição: prorrogado até 19 de junho
Mais informações: clique aqui

Prêmio Jovem Cientista

Estão abertas até 31 de julho as inscrições para o Prêmio Jovem Cientista. O tema da 29ª edição do prêmio é “Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social”. O Prêmio Jovem Cientista visa revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade. A premiação está dividida entre as categorias Estudantes de Ensino Médio e Superior, Mestres e Doutores, além de Mérito Institucional e Mérito Científico.

Prazo de inscrição: até 31 de julho
Mais informações: clique aqui

AVISOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.