Pular para o conteúdo

Notícias

Eleições para colegiados começam nesta segunda

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 25 jun 2018 08:00 Data de Atualização: 25 jun 2018 08:36
Eleições para colegiados começam nesta segunda

Começa nesta segunda (25) o período de votação para representantes de alunos no Conselho Superior (Consup) e na Comissão Própria de Avaliação (CPA). Estudantes terá até quarta-feita (27) para votar em seus candidatos. A escolha para representantes de egressos – que concorrem apenas ao Consup -, será por meio de sorteio eletrônico em 27 de junho.

A votação ocorre de forma on-line. Um link será enviado ao e-mail dos alunos cadastrado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) a partir das 12h desta segunda-feira (25) e cada estudante terá até às 12 de quarta-feira (27) para escolher os seus representantes. Ao acessar o sistema de votação on-line, o eleitor deve escolher um candidato para o Consup e um candidato para a CPA Central. Após concluído o voto on-line, o eleitor receberá um código de identificação do seu voto, confirmando a sua votação.

O eleitor poderá alterar o seu voto quantas vezes julgar necessário, sendo computado somente o último voto on-line realizado. Para sua segurança, é gerado automaticamente um novo código de identificação do seu voto pelo sistema de votação on-line para cada alteração de voto.

Quem são os candidatos

Os alunos poderão escolher entre sete candidatos para representantes ao Consup. Para a CPA, houve apenas um estudante inscrito. Já entre os egressos, há 13 candidatos inscritos. Serão eleitos 10 alunos (cinco titulares e cinco suplentes) e quatro egressos (dois titulares e dois suplentes). Já para a CPA Central, há vagas para seis para estudantes ( três titulares e três suplentes).

Clique aqui para conhecer os candidatos.

Resultado

A apuração dos votos on-line será realizada pela Comissão Eleitoral Central e terá início às 9h do dia 28 de junho. Se houver empate na apuração, serão adotados os seguintes critérios para desempate no caso de alunos: I) o candidato que tiver participado como membro em algum fórum do IFSC; II) o candidato que tiver maior tempo de matrícula ativa no IFSC; III) o candidato que tiver a maior idade.

O resultado das eleições será divulgado em 29 de junho e a homologação dos candidatos eleitos será realizada na reunião do Consup de 20 de agosto. Os representantes eleitos – tanto para a CPA quanto para o Consup – terão mandato de dois anos, de agosto de 2018 a agosto de 2020.

Para mais informações, acesse a página das Eleições.

INSTITUCIONAL