Pular para o conteúdo

Notícias

Situações de aprendizagem de cinco câmpus são destaque em publicação

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 29 jun 2018 17:13 Data de Atualização: 29 jun 2018 17:40

Os resultados de cinco situações de aprendizagem desenvolvidas em diferentes câmpus do IFSC são apresentados na publicação "Ensinar é Aprender", lançada na última quinta-feira (29 de junho) na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. Em sua segunda edição, o livro é organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industral (Senai) e pela primeira vez conta com a apresentação de experiências desenvolvidas no IFSC. 

"O processo de ensino e aprendizagem pode ser inspirador e contribuir para o crescimento de todos os envolvidos, não só os estudantes, mas também os professores", destacou o diretor regional do Senai em Santa Catarina, Jeferson de Oliveira Gomes, na solenidade de lançamento da publicação. Para a reitora Maria Clara Kaschny Schneider, o livro é uma demonstração de que cooperação  e espírito de rede são importantes para o desenvolvimento local e regional.

Os projetos do IFSC que integram a publicação são: Negócios Sustentáveis, de Graciane Regina Pereira, do Câmpus Gaspar; Escola de Física do CERN, de Camila Gasparin, do Câmpus Chapecó; Práticas Pedagógicas, de Patrícia Fernanda Dorow, Carolina Neis, Gabrielly Kahl e Matheus Savi, Câmpus Florianópolis; Aprendendo com Blog, de Risolete Maria Hellmann, Fabiana Calçada de Lamare Leite e Jane Petry da Rosa, Câmpus Florianópolis-Continente; e Relação com a Comunidade, de Etianne Alves Souza de Oliveira, Câmpus São Carlos. O livro "Ensinar é Aprender" pode ser acessado gratuitamente aqui.
 

INSTITUCIONAL