Pular para o conteúdo

Notícias

Câmpus Lages é premiado no Prêmio IEL de Estágio

CÂMPUS LAGES Data de Publicação: 06 jul 2018 11:22 Data de Atualização: 06 jul 2018 11:27

O Câmpus Lages do IFSC ficou com a terceira colocação como instituição de ensino técnico profissionalizante com as melhores práticas de estágio e com a segunda colocação com estagiário destaque na etapa estadual do Prêmio IEL de Estágio, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O prêmio busca reconhecer as melhores práticas e programas de estágio responsável. As categorias que concorrem são: empresa destaque, sistema indústria, estagiário destaque e instituição de ensino destaque.

As instituições premiadas, como o IFSC, são reconhecidas pela gestão nos contratos de estágio, orientação ao estudante e incentivo na aplicação de seus conhecimentos. A escolha é por meio de uma banca avaliadora do Estado, composta por integrantes do Fórum de Estágio de Santa Catarina que fazem um levantamento de dados dos itens obrigatórios da inscrição. Para cada item existe uma pontuação e as práticas devem ser comprovadas. Acontece uma visita para a verificação das informações concedidas.

Para o coordenador de estágio do câmpus, Délcio Vieira Neto, com apenas um ano dessas práticas no câmpus, após a criação da coordenadoria para cuidar do assunto, já foi possível conquistar grandes resultados. “As práticas de estágio praticamente dobraram. É gratificante esse resultado. Trabalhamos para oportunizar novas experiências aos alunos, fazemos todo o acompanhamento necessário. A parceria com o IEL em Lages é muito importante”, diz. A entrega do prêmio acontece em Florianópolis em agosto.

O estudante premiado foi o aluno da sétima fase do curso superior em Ciências da Computação Alexandre Junior Avila. Ele faz estágio na empresa N5 Software (NDD) e decidiu fazer a inscrição por perceber que, como estagiário, já contribui para melhoria no processo de estágio, na formação de seus colegas e da sua também. “Busco sempre compartilhar o que sei, para auxiliar meus colegas com dificuldades, afinal somos um time, um tem que ajudar o outro sempre”, explica. As inscrições para concorrer ao prêmio IEL são gratuitas.

O estudante faz estágio desde de fevereiro e considera gratificante saber que a conduta como estagiário foi reconhecida e bem avaliada pelo IEL. “Isso é um estímulo para continuar por este caminho”, afirma.

CÂMPUS LAGES INSTITUCIONAL