O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC seleciona aluno para participar de Acampamento de Jovens Líderes na Austrália

ENSINO Data de Publicação: 16 jul 2018 14:18 Data de Atualização: 16 jul 2018 14:45

O IFSC está com inscrições abertas até 20 de julho para seleção de aluno que vai representar a instituição no Acampamento de Jovens Líderes do Congresso Mundial da Federação Internacional de Colleges e Politécnicos (WFCP), de 7 a 11 de outubro, em Melbourne, na Austrália.

O aluno selecionado pelo IFSC vai participar do processo seletivo realizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), que selecionará dois alunos para o evento internacional.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em cursos superiores de tecnologia ou cursos técnicos subsequentes do IFSC, com idade entre 18 e 30 anos. Também deve ter coeficiente de rendimento acadêmico de, no mínimo, sete pontos, ou conceito B, além de cumprir os critérios e prazos estabelecidos no edital de seleção.

A WFCP concederá apoio financeiro para a cobertura de despesas com inscrição, alimentação, alojamento, bilhetes aéreos (Brasil-Melborne-Brasil), seguro viagem e emissão de passaporte e visto dos representantes brasileiros.

Além do intercâmbio cultural, as atividades incluem: treinamento de incentivo à liderança; palestras motivacionais sobre os princípios de liderança e os desafios enfrentados pelos jovens; e visitas a institutos de educação profissional. Os estudantes também irão elaborar uma declaração sobre suas expectativas para a educação profissional, a ser entregue na cerimônia de encerramento do Congresso da WFCP.

Como se inscrever:

Para se inscrever, o candidato deverá enviar todos os documentos listados no item 5.1 do Edital 07/Gabinete, disponível na página Intercâmbio Estudantil do Portal do IFSC para o e-mail assint@ifsc.edu.br, com o assunto “INSCRIÇÃO ACAMPAMENTO DE JOVENS LÍDERES”, até o prazo final, 20 de julho de 2018.

A seleção será realizada por uma comissão que vai analisar a carta de motivação enviada pelo candidato e entrevista presencial ou em videoconferência para avaliação de proficiência em Língua Inglesa, tendo como pauta os critérios da carta de motivação.

Para mais informações sobre a seleção, leia o Edital 07/Gabinete, disponível na página Intercâmbio Estudantil do Portal do IFSC.

Saiba mais sobre o Acampamento de Jovens Líderes da WPCP.

ENSINO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.