Pular para o conteúdo

Notícias

Prazo para inscrições no Sepei 2018 encerra domingo

EVENTOS Data de Publicação: 25 jul 2018 14:58 Data de Atualização: 26 jul 2018 11:43
Prazo para inscrições no Sepei 2018 encerra domingo

Domingo, 29 de julho, é o último dia para participar do 7º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2018). O evento é a oportunidade de divulgar, tanto para a comunidade em geral quanto para a comunidade interna do Instituto, as experiências e os resultados das práticas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos nos 22 câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Após se inscrever o interessado tem acesso à área de submissão de trabalhos.

Segundo o aluno do técnico integrado em Mecânica, Matheus Soppa Geremias, o Sepei 2017 foi um evento que surpreendeu antes de começar, por conta das palestras e oficinas que iam ser realizadas. Para as alunas do técnico integrado em Eletroeletrônica, Aline Metzner e Thalita Manhane, a participação no evento “foi uma experiência bastante interessante porque tivemos contato com pessoas de todo estado e com projetos bem diferentes, o que acabou despertando interesse por outras áreas. Conhecemos cursos que nem sabíamos que tinham no IFSC". Na mesma linha, a aluna Ester Raquel Grosz destacou que ao chegar no Seminário teve noção das proporções que o Instituto tem em nosso estado, e da qualidade do ensino oferecido. 

Assim, o Sepei torna-se a oportunidade do conhecimento, seja pelo acesso e compartilhamento de saberes e/ou pela chance de se autodescobrir, enquanto integrante da Ciência. 

Com o tema “ConsCiência: a escola que transforma”, o evento acontece de 18 a 20 de setembro, no Câmpus Florianópolis-Continente e reunirá relatos de experiências nas modalidades “apresentação oral” e “mostra digital de pôster”. Para integrar as abordagens e promover reflexões e troca de experiências, os trabalhos estarão dispostos em quatro Divisões Temáticas (DT): Formas de comunicar, discursos, movimentos culturais e mediação educacional; Meio ambiente, tecnologias e os desafios à sustentabilidade no contemporâneo; Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo; e Processos produtivos, tecnologias e tendências para o presente e o futuro.

Modalidades

O Seminário tem duas modalidades para submissão de trabalhos: interna e externa. Todos os trabalhos devem ser submetidos em formato de resumo expandido, conforme orientação presente no Regulamento do evento. A modalidade interna de participação reunirá atividades de discentes e servidores do IFSC, vinculadas ao ensino, à pesquisa, à extensão e à inovação, e serão selecionadas por seus respectivos câmpus e reitoria, de acordo com o quantitativo de vagas. 

Já a modalidade externa de participação reunirá até 16 apresentações orais de discentes de ensino técnico, graduação e pós-graduação, sem vínculo com o IFSC. A seleção de trabalhos nessa modalidade será exclusivamente para apresentações orais a partir de avaliação da Comissão Central e para cada trabalho selecionado será permitida a participação de somente uma pessoa. 

Os inscritos receberão notificação quanto à situação de sua participação no evento 8 de agosto. 

Os trabalhos apresentados no Seminário serão avaliados e a Comissão Central fará o ranqueamento das mesmas, certificando na solenidade de encerramento, os três primeiros colocados de cada Divisão Temática, nas modalidades oral e pôster digital.

A programação geral do evento será divulgada em 15 de agosto, após a publicação dos aceites para apresentação oral e pôster, bem como a publicação das listas de inscrições confirmadas. 
Informações complementares constam no regulamento do evento.

EVENTOS