Pular para o conteúdo

Notícias

Edital para concessão de auxílio-moradia é alterado quanto à data de inscrições e recursos

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 26 jul 2018 09:47 Data de Atualização: 26 jul 2018 11:31

O edital para concessão de auxílio-moradia para estudantes em 2018, lançado em abril, passou por reformulações: a primeira diz respeito a datas de inscrição e a outra à fase recursal. O benefício tem o objetivo de custear parcialmente os gastos com aluguel ou outros gastos com moradia fora da sede familiar, proporcionando melhores condições para a permanência e êxito dos estudantes matriculados na instituição. Podem se candidatar a receber o auxílio estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos e de graduação presenciais, que tenham índice de vulnerabilidade social (IVS) válido e sejam oriundos de famílias com renda bruta familiar de até 2 salários mínimos per capita. O valor do auxílio é de R$ 400 mensais.

No que se refere às datas de inscrições, a mudança foi quanto ao número de chamadas (períodos), que antes seriam três: a primeira que encerrou em 7 de maio; a segunda, que aconteceria de 23 de julho a 7 de agosto; e uma terceira que estava prevista de 15 de agosto a 6 de setembro. Agora o edital prevê apenas mais um período de inscrições: 15 de agosto a 4 de setembro. O resultado preliminar está agendado para 14 de setembro.

Outro item alterado foi com relação a fase recursal que vai passar a aceitar documentos, mas somente aqueles solicitados pela comissão de análise do edital. Essa fase (prazo para recursos) vai acontecer de 14 a 17 de setembro, e o resultado final dia 19 de setembro. 

A inscrição seguirá sendo feita via internet, em formulário disponível no endereço www.ifsc.edu.br/assistencia-estudantil. Quem não conseguir pelo meio digital, poderá preencher o formulário de inscrição e entregar na Coordenadoria Pedagógica do seu câmpus no mesmo período da inscrição on-line, conforme horário de atendimento ao público do câmpus. Os documentos exigidos estão descritos no edital.

Não será concedido benefício para estudantes cuja família de origem more no mesmo município, em municípios contíguos ou na mesma região metropolitana do câmpus em que o estudante está matriculado.

Mais informações em www.ifsc.edu.br/assistencia-estudantil.

INSTITUCIONAL