O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Turma de Química produz e doa álcool em gel para asilo de Criciúma

ENSINO Data de Publicação: 26 jul 2018 10:30 Data de Atualização: 26 jul 2018 10:36
Já é tradição no Câmpus Criciúma. Estudantes do curso técnico em Química aprendem em laboratório a produzir álcool líquido e em gel e doam a produção para entidades assistenciais da cidade. Uma forma diferente de conhecer a Química e um exercício de cidadania.
 
A entidade mais recente a receber a doação dos estudantes foi o Asilo São Vicente de Paulo, que recebeu a visita dos alunos no dia 10 de julho. A atividade foi coordenada pelas professoras Janaína Antunes dos Santos e Carmine Acker, na disciplina de Química Analítica, e que contaram com apoio da farmácia Bela Derm e da Les Floricultura.
 
A turma aprendeu a produzir álcool 70% líquido e álcool em gel. Foram doados 10 litros de álcool líquido e 3,6 kg de álcool em gel para o asilo. "Uma simples ação é capaz de contribuir para a construção de uma educação de qualidade, fomentando o protagonismo social dos alunos como agentes de transformação, sendo capaz de despertar as habilidades e desenvolver competências de forma a transformarem as suas e outras realidades", afirma a professora Janaína.
 
Ano passado, a mesma atividade já foi realizada com doações à Casa Guido e à Associação de Proteção dos Animais SOS Vira Lata.
ENSINO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.