O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Jifsc inicia terça-feira e reúne 1300 alunos em Criciúma

EVENTOS Data de Publicação: 27 jul 2018 09:15 Data de Atualização: 27 jul 2018 12:33

Criciúma sedia, a partir de terça-feira, a 7ª edição dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (Jifsc), que reúne neste ano 1300 alunos e 137 servidores, sendo 25 destes responsáveis pela organização e realização do evento e os demais em funções como técnicos e articuladores esportivos. A iniciativa, que objetiva oportunizar o acesso ao esporte, promover a inclusão, contribui ainda com o desenvolvimento integral dos estudantes de todos os câmpus. 

Assim como em anos anteriores, o 7º Jifsc será dividido em duas categorias: cursos integrados e concomitantes com projeto unificado, com disputas de 31 de julho a 2 de agosto, e cursos gerais (demais concomitantes, técnicos subsequentes, cursos de qualificação, Proeja, graduação e pós-graduação), cuja programação de jogos aconctece sábado (4), último dia do evento. 

Na categoria cursos integrados e concomitantes com projeto unificado, o 7º Jifsc terá a disputa de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de areia, vôlei de quadra e xadrez. Já os jogos do outro grupo, formado por alunos dos cursos gerais, serão nas modalidades de atletismo, canastra, dominó, futebol 7, futsal, tênis de mesa, vôlei de quadra e xadrez.

Mascote

Tyron é o mascote desta edição. De autoria de Jara Rampon do Câmpus Garopaba, ele foi o vencedor de uma votação popular, ocorrida no início de maio, pela página do IFSC no Facebook. 

Tyron obteve 580 curtidas, enquanto que Cris, criado pela aluna do Câmpus Xanxerê, Hellen Christine Caliari, ficou com a segunda colocação com 281 votos. O terceiro lugar ficou com o tigre Crici, de autoria da estudante do Câmpus São José, Joana Oliveira Platt, que obteve 229 curtidas. 

Todas iniciativas finalistas foram elaboradas por estudantes do IFSC e receberão certificados na solenidade de abertura dos jogos, em 31 de julho.

O resultado desta 7ª edição será utilizado como etapa classificatória para futuros eventos desportivos no âmbito estadual e nacional.

Para mais informações sobre  o Jifsc, acesse o site jogos.

EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.