O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Florianópolis inicia a primeira turma de estudos linguísticos e culturais para estrangeiros

ENSINO Data de Publicação: 31 jul 2018 12:16 Data de Atualização: 31 jul 2018 12:22
Em uma iniciativa dos professores de língua portuguesa em parceria com as Assessorias de Artes e Ciências Humanas do Câmpus Florianópolis, foi iniciada na última quinta-feira, 26 de julho, a primeira turma de estudos linguísticos e culturais para estrangeiros. A turma, composta por pessoas originárias de diversos países, terá aulas de Português, História e Realidade do Brasil e História da Arte e Cultura Brasileira.
 
O professor Carlos Eduardo de Oliveira Lara, responsável pela aula inaugural, explicou de que forma o curso foi concebido. "Na realidade, a demanda surgiu por parte dos alunos. Durante o ano passado, em vários momentos, alguns estrangeiros vieram ao câmpus perguntar sobre um curso de língua portuguesa. Então, no início, o grupo de português se reuniu e começou a construir essa possibilidade". O docente ressaltou ainda a importância do curso para o dia a dia dos participantes. "Há também a questão de que esses alunos agora vivem no Brasil e, conhecendo o português, muito provavelmente a vida vai ser facilitada: para conseguir um emprego, para estudar, para conseguir informações, para acompanhar a vida cultural local, etc.", destacou.
 
O curso tem duração de dois semestres letivos com aulas todas as segundas e quintas-feiras, das 19 às 21h, na sala 211 do bloco central (IFSC Câmpus Florianópolis). Existe a perspectiva de nova oferta para o semestre 2019/2. Para informações sobre inscrições e requisitos os interessados devem acompanhar o site do câmpus ou a sua página no Facebook.
 
Estude no IFSC
 
Ficou interessado(a) em estudar no IFSC? Acesse nosso calendário e conheça o período de inscrições para cada tipo de curso. Se desejar, deixe o seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse que enviaremos uma mensagem quando estivermos com processo seletivo aberto.
ENSINO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.