O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Prêmio dirigido a calouros de graduação recebe inscrições até 19 de agosto

ENSINO Data de Publicação: 15 ago 2018 15:56 Data de Atualização: 15 ago 2018 16:19

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), com a finalidade de valorizar os estudantes do primeiro ano de Graduação que demonstrarem grau destacado de desenvolvimento de competências cognitivas, realiza o Prêmio Calouro Destaque. A iniciativa visa ainda subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas do Inep.  

Para concorrer ao prêmio, o aluno deve ter concluído o Ensino Médio em 2016 ou em 2017; ser estudante brasileiro ingressante no Ensino Superior no ano letivo de 2018 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) conduzido pelo Ministério da Educação; e estar regularmente matriculado em curso vinculado a qualquer área do conhecimento, na modalidade presencial, em Instituição Pública de Ensino Superior.

 As inscrições, via internet, acontecem até 19 de agosto. O número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número do documento de identidade são obrigatórios para a efetivação da inscrição. A prova será realizada nas cidades de Florianópolis e Chapecó, dia 14 de outubro próximo, com início às 14 horas, com a duração máxima de 4 (quatro) horas. 

Por meio de provas de conhecimentos gerais, os participantes com melhor classificação concorrerão a prêmios de R$ 5 mil. Serão concedidos até 1.000 (mil) prêmios de acordo com a ordem de classificação dos candidatos. A importância (R$ 5 mil) será depositada em conta bancária de titularidade do aluno premiado, a ser informada por ele quando requisitado. O pagamento do prêmio será realizado pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) até o dia 20 de dezembro de 2018.

 A distribuição dos prêmios ocorrerá de acordo com o tipo de Instituição de Ensino Superior a que o candidato estiver vinculado. As Instituições Públicas de Ensino Superior que tiverem ofertado até 1.000 (mil vagas) de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 terão até três alunos premiados. Já aquelas que ofereceram entre 1.001 (mil e uma) vagas e 3.500 (três mil e quinhentas) vagas de graduação por meio do Sisu terão até nove alunos premiados. E acima de 3.500 vagas pelo memo sistema de ingresso terão até 12 (doze) candidatos premiados. 

Mais informações, edital completo e regulamento podem ser conferidos aqui.

ENSINO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.