O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Com organização do IFSC, Joinville sedia Congresso Brasileiro de Aplicações de Vácuo na Indústria e na Ciência

EVENTOS Data de Publicação: 30 ago 2018 09:01 Data de Atualização: 30 ago 2018 09:07

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é uma das instituições organizadoras da 39ª edição do Congresso Brasileiro de Aplicações de Vácuo na Indústria e na Ciência (CbrAVIC), que acontece em Joinville entre os dias 8 e 11 de outubro. O evento reunirá os setores acadêmico e industrial para discutir problemas relevantes nas áreas de tecnologia de vácuo, ciência dos materiais, tratamento de superfícies, tecnologia de plasmas, nanotecnologia e energias renováveis.

"De maneira especial, serão destacados trabalhos nos quais a utilização da tecnologia de vácuo é uma importante ferramenta na solução de diferentes problemas em engenharia, ciência dos materiais, física e química", explica o professor do Câmpus Joinville, Alexandre Werner Arins, que é um dos representantes do IFSC no comitê organizador do congresso, junto com o diretor do Câmpus Jaraguá do Sul - Centro, Jaison Vieira da Maia, e o professor do Câmpus Jaraguá do Sul - RAU, Joel Stryhalski. Os três são professores de Física.

O evento conta com palestrantes nacionais e internacionais, além de oferecer minicursos nas áreas de tecnologia de vácuo, análise de superfícies por XPS, microscopia eletrônica, plasmas e filmes finos. "O principal objetivo deste congresso é estreitar os laços entre universidades, centros de pesquisa e indústrias, propiciando o intercâmbio de informações e conhecimentos entre estes segmentos", enfatiza professor Arins.

Para saber mais sobre a programação, acesse o site do evento, onde também devem ser feitas as inscrições e submissões de trabalhos. É importante lembrar que os resumos devem ser submetidos até o dia 31 de agosto. Trabalhos completos poderão ser submetidos para a Revista Brasileira de Aplicações de Vácuo (RBAV).

O 39º CbrAVIC é uma promoção da Sociedade Brasileira de Vácuo (SBV), em conjunto com o IFSC, Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Ágora Tech Park. O evento acontece no câmpus Joinville da UFSC, localizado no Perini Business Park.

EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.