Câmpus Araranguá abre inscrições para transferências e retornos em cursos técnicos e de graduação

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 16 fev 2024 14:38 Data de Atualização: 16 fev 2024 15:17

O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para o processo de transferência interna, externa e retorno para cursos técnicos e de graduação. Interessados devem se inscrever até o dia 23 de fevereiro. Os aprovados iniciam as aulas no primeiro semestre de 2024.

As inscrições devem ser feitas através de formulário disponível no edital publicado no site do Câmpus Araranguá. O candidato deverá preencher seus dados e anexar a documentação solicitada no edital, onde também constam todas as regras e orientações para o processo seletivo, o cronograma e contato para informações.

Vagas abertas

As vagas são para os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Eletromecânica e Vestuário, para os cursos técnicos subsequentes em Mecânica, Produção de Moda e Têxtil, e para os cursos de graduação em Licenciatura em Física e Design de Moda. Interessados devem ler o edital com atenção para conferir os critérios necessários para a inscrição.

Quem pode se inscrever

Para Transferência Interna, podem se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos ou de graduação do IFSC.

Para Transferência Externa, podem se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos ou de graduação de outras instituições de ensino públicas ou particulares.

Já no caso de retorno de Egresso, podem se inscrever candidatos com diplomas reconhecidos pelo MEC. 

Os interessados em se candidatar a uma vaga devem ler os pré-requisitos de cada curso, especificados nos editais.

Cronograma

A seleção dos candidatos será realizada de acordo com os critérios estabelecidos no edital. A divulgação do resultado será no dia 28 de fevereiro.

Mais informações

Todas as informações sobre o processo seletivo devem ser consultadas no edital publicado na página do IFSC Câmpus Araranguá.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS ARARANGUÁ