Câmpus Palhoça Bilíngue oferta curso gratuito de operadora de computador para mulheres em vulnerabilidade social

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 19 fev 2024 14:14 Data de Atualização: 19 fev 2024 14:21

O Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC está oferecendo 35 vagas para o curso gratuito de operadora de computador. A oferta, que integra o Programa Mulheres Mil, do Governo Federal, está voltada para o público de mulheres, que se encontrem em vulnerabilidade e risco social e econômico, moradoras de locais com infraestrutura deficitária, em Palhoça.

As alunas receberão auxílio para assistência estudantil durante a realização do curso. O valor será proporcional à carga horária cumprida, que será comprovada mensalmente pela frequência nas aulas, de março a novembro de 2024, às quartas-feiras, das 13h30min às 17h, totalizando 160 horas.

Saiba como se inscrever

A inscrição é gratuita e vai do dia 19 de fevereiro até as 15h30 do dia 23 de fevereiro, pessoalmente, na Escola Básica Frei Damião (Avenida das Palmeiras, 64, Frei Damião, Palhoça, SC, telefone 48 3220 0311), por meio do preenchimento de formulário próprio.

Os pré-requisitos para inscrição são:

• Ser do gênero feminino (poderão se inscrever as mulheres trans – transgênero, transexual e travestis – desde que apresente no momento da matrícula a autodeclaração de mulher trans);
• Ter 16 anos ou mais no momento da matrícula.

Classificação e seleção das candidatas

A classificação e a seleção será de acordo com a ordem de preenchimento do formulário de inscrição e o cumprimento dos pré-requisitos para inscrição. Além disso, terão prioridade as candidatas que têm registro do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou são acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ou pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), conforme especificado no edital de ingresso nº 01/2024.

Divulgação dos resultados

A lista das candidatas aprovadas para matrícula em primeira chamada e das candidatas em lista de espera será divulgada em 27 de fevereiro, a partir das 18 horas, no site www.palhoca.ifsc.edu.br. O câmpus poderá realizar mais chamadas, após o início das aulas, se houver vagas. O acompanhamento das chamadas é de responsabilidade da candidata pelo mesmo site.

A próxima etapa para as candidatas selecionadas será o envio dos documentos, conforme item 6.3 do edital de ingresso, no período de 28 de fevereiro a 1º de março, para realização da matrícula, para quem foi aprovada em primeira chamada e tem a vaga garantida; e a manifestação de interesse na vaga, para quem foi selecionada na lista de espera e ficará no aguardo do surgimento da vaga.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas escreva para elisa.pivetta@ifsc.edu.br.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS PALHOÇA BILÍNGUE