Câmpus recebe emenda parlamentar para ampliação da infraestrutura

ESPECIAL Data de Publicação: 02 abr 2024 17:03 Data de Atualização: 02 abr 2024 17:14

O Câmpus Itajaí recebeu, nesta terça-feira (2), a deputada federal Ana Paula Lima. Em visita ao Câmpus, ela entregou um ofício em que garante uma emenda parlamentar no valor de R$ 450 mil que será utilizada para ampliação da infraestrutura.

Durante a visita, a deputada participou de uma atividade do curso de Pescador Profissional POP-N2 em que pôde ouvir o relato do pescador Djalma dos Santos Silva, que foi um dos sobreviventes do acidente ocorrido em junho de 2023 com a embarcação Safadi Seif. O barco emborcou, o que significa que ele virou com toda a estrutura de cabeça para baixo, a 40 km de Garopaba, na noite dia 16 de junho e ele e outros quatro pescadores sobreviveram porque ele conseguiu colocar em prática aquilo que aprendeu nas aulas de salvatagem do curso. “A gente viu este instituto nascer e crescer e fico emocionada em ouvir o relato do Djalma que conseguiu se salvar e salvar outros quatro pescadores usando os conhecimentos que aprendeu aqui.”

O curso POP N2 é obrigatório para quem quer trabalhar embarcado e é ofertado pelo Câmpus Itajaí em parceria com a Marinha do Brasil. Desde 2014, o curso já formou mais de mil pescadores.

 

ESPECIAL CÂMPUS ITAJAÍ