Câmpus SMO e Xanxerê recebem espetáculos de teatro em fevereiro

EVENTOS Data de Publicação: 01 fev 2024 12:20 Data de Atualização: 01 fev 2024 12:34

Os Câmpus Xanxerê e São Miguel do Oeste do IFSC recebem neste mês de fevereiro a companhia de teatro Cia de La Curva, com os espetáculos “Tet a Tet” e “La Dita”. A ação é promovida pelo Departamento de Formação e Práticas Educativas (Cerfead) em conjunto com os câmpus.

“O Departamento segue, em 2024, com o projeto de formação por intermédio da arte. A arte é uma linguagem privilegiada, que tem um incrível potencial na educação e na formação, por possibilitar a reflexão sobre diversos temas candentes com os quais a educação integral deve se ocupar, de forma diferente, lúdica, se comparada com formações nos moldes tradicionais, como palestras e cursos, por exemplo”, afirma a professora Eliane Juraski Camillo, chefe do do Departamento de Formação e Práticas Educativas.

São Miguel do Oeste

No dia 07 de fevereiro (quarta-feira), em São Miguel do Oeste, a apresentação será às 13h30. A Cia de La Curva apresenta a peça “Tet a Tet”, que conta a história de Parvo e Capitã, duas figuras vindas do futuro, criadores do Movimento de Resistência Analógico (M. R. A.). 

Os dois chegam a esse tempo motivados por uma missão: fortalecer as conexões humanas. O espetáculo-jogo, sob o olhar dos palhaços, questiona sobretudo a qualidade de nossas interações ao vivo.

Xanxerê

No dia 16 de fevereiro (sexta-feira), haverá a apresentação “A Dita”, da Cia de La Curva, em Xanxerê. Às 9h30 para servidores e às 16h30 para estudantes.

O espetáculo tem duração de 40 minutos e trata de muitas histórias, que se entrelaçam e criam interferências umas nas outras. Na sinopse fica claro que cada ouvinte criará seu laço com aquilo que se identifica. Não há verdade absoluta, mas muito é dito. A peça entra em contato com temáticas ora divertidas, ora comoventes: a persistência, o amor, o medo, a disputa e a violência/abuso.

 

EVENTOS CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE CÂMPUS XANXERÊ