IFSC abre curso gratuito de Costureira de Máquina Reta e Overloque em Jaraguá do Sul

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 14 mar 2024 14:43 Data de Atualização: 14 mar 2024 16:01

O Câmpus Jaraguá do Sul-Centro está com inscrições abertas para o curso de Costureira de Máquina Reta e Overloque, oferecido pelo Programa Mulheres Mil (Bolsa-Formação). O curso é gratuito e destinado a mulheres a partir de 16 anos que vivam em situação de vulnerabilidade ou risco social. As inscrições vão até 22 de março.

A carga horária do curso é de 160 horas, com aulas às segundas e quinta-feiras, das 13h30 às 17h30, no IFSC do Centro, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 830, próximo ao terminal de ônibus de Jaraguá do Sul. O curso começa no dia 26 de março e vai até agosto.

São 25 vagas disponíveis. O curso é destinado ao público feminino (mulheres cis e trans), a partir de 16 anos, e com o Ensino Fundamental I completo (que tenham cursado até, no mínimo, o 5º ano do ensino fundamental).

As alunas receberão auxílio para assistência estudantil durante a realização do curso. O valor será proporcional à carga horária cumprida, no valor de R$ 15 reais por dia de aula.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio de formulário eletrônico. Quem não tiver acesso à Internet poderá utilizar os computadores do IFSC. O contato para dúvidas sobre inscrição pode ser feito pelo telefone: (47) 3276-8700.

Clique aqui para fazer a inscrição pelo formulário eletrônico

As vagas serão preenchidas respeitando a ordem de preenchimento do formulário de inscrição.

Todas as informações estão no Edital de Ingresso n° 01/2024.1/Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, disponível no site ifsc.edu.br/mulheres-mil.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO