Nota de pesar: professora Leila Minatti Andrade

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 24 mar 2024 15:17 Data de Atualização: 24 mar 2024 19:22

Com muita tristeza comunicamos que perdemos a professora Leila, neste domingo (24), em Criciúma, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral grave. Profissional exemplar, colega e amiga querida, mãe e esposa apaixonada pela família, Leila Minatti Andrade era professora de Espanhol do Câmpus Criciúma do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC). Tinha 49 anos. Sua partida inesperada comove e abala todos os professores, técnicos, colaboradores e estudantes do IFSC.

Professora do Câmpus Criciúma do IFSC desde 2017, Leila também atuou no Câmpus Araranguá, entre 2014 e 2016. Antes, foi professora dos Câmpus Concórdia, Sombrio e Santa Rosa do Sul do Instituto Federal Catarinense (IFC), e também da Unesc, onde foi coordenadora do curso de Letras. Graduada em Letras pela UFSC em 1997, Leila era doutora em Ciências da Linguagem pela Unisul.

Mais do que suas qualificações profissionais e acadêmicas, Leila era uma professora dedicada e colega querida por todos. Com seu bom humor e sua energia cativantes, animava as aulas de Espanhol e estava sempre envolvida nas atividades culturais e esportivas do Câmpus, além de participar das ações de inclusão na nossa instituição. Gostava de música, de vôlei e de viajar pelo mundo com seu marido Cristian Dimitri e seus filhos Saulo e Milena, a quem toda a comunidade do IFSC expressa os mais sinceros sentimentos e desejos de força para neste momento tão difícil.

A cerimônia de despedida da professora Leila será realizada na manhã desta segunda (25), no Crematório Millenium (das 10h às 15h).

O Câmpus Criciúma está de luto por três dias. Em memória e em respeito à nossa querida amiga, colega e professora, estão suspensas as aulas e atividades administrativas desta segunda-feira.

Direção Geral do Câmpus Criciúma

NOTA OFICIAL CÂMPUS ARARANGUÁ CÂMPUS CRICIÚMA