Vagas abertas para curso de Salgadeira no Câmpus Florianópolis-Continente

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 08 mar 2024 18:13 Data de Atualização: 08 mar 2024 19:01

O Câmpus Florianópolis-Continente tem vagas abertas para o curso de Salgadeira, exclusivo para mulheres. As inscrições devem ser feitas até domingo, 10 de março, pela internet, e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Para poder participar do curso, é preciso ter pelo menos 16 anos e ser alfabetizada.

O resultado vai ser divulgado na segunda, dia 11, e as candidatas selecionadas terão até quarta, dia 13, para fazer a matrícula, também pela internet.

-> Veja as regras do processo seletivo

-> Acesse o formulário de inscrição

O curso é de graça, oferecido por meio do programa Mulheres Mil, do governo federal, que é destinado a mulheres, que se encontrem em vulnerabilidade e risco social, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, moradoras de locais com infraestrutura deficitária. As aulas vão de 19 de março a 2 de julho, sempre à tarde, no Câmpus Florianópolis-Continente do IFSC, em Coqueiros (Rua 14 de Julho, 150).

As participantes do curso terão direito a receber R$ 15 por dia de frequência em aula  (apoio financeiro oferecido pelo programa Mulheres Mil), além de uniforme (camiseta) e material escolar. Aquelas que estão no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) também poderão ter direito a auxílio financeiro de R$ 132 por mês por meio do programa Programa de Atendimento ao Estudante em Vulnerabilidade Social (Paevs) do IFSC.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3877-8419 ou e-mail mulheres.mil.cte@ifsc.edu.br.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE