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Registro acadêmico

Validações de unidades curriculares

Todas as requisições de validação deverão ser realizadas através de preenchimento do formulário disponível no link abaixo. No caso de dificuldades, realize o preenchimento no próprio câmpus, junto ao setor de Assistência ao Discente (ao lado da sala dos professores). 

Clique para acessar o formulário de validações   ENCERRADO

1º passo: O estudante lê as orientações gerais de validação clicando aqui

2º passo: Preenche o formulário digital no período previsto no calendário de atividades acadêmicas e envia os documentos exigidos (Período: 09/09/2024 a 27/09/2024)

3º passo: O coordenador de curso avalia o pedido e registra o resultado no controle interno. 

4º passo: O Registro Acadêmico/Secretaria publica o resultado no site do câmpus e lança a validação no sistema acadêmico (Sigaa). 

5º passo: O estudante consulta o resultado no site do câmpus e verifica no Sigaa a validação do componente curricular.
*Para os casos em que o aluno estiver matriculado no componente curricular que houver solicitado a validação, deverá frequentar as aulas até a divulgação do resultado.

 

RESULTADOS

Os resultados serão atualizados todas as sexta-feiras partir do dia 13/09/2024.

Os resultados deferidos serão cadastrados no Sigaa até 31/10/2024

Se o seu pedido foi deferido, comunique ao docente da disciplina o não comparecimento às aulas. 

Mais informações sobre o motivo do indeferimento devem ser questionados à coordenação de curso. 

Clique nos links abaixo para acessar os resultados:

 

Solicitação de Diploma ou Certificado

Para solicitar seu Diploma ou Certificado de cursos do IFSC clique aqui

*Atenção: se você é FORMANDO do semestre atual, não é necessário fazer o pedido pelo formulário. Você receberá o certificado/diploma no e-mail cadastrado no Sigaa em até 30 dias (prorrogáveis por mais 30) a partir da data de encerramento do semestre. 

Para solicitar o certificado do ENEM/ENCCEJA

Acesse o link https://encceja.ifsc.edu.br/

Atestados médicos ou outros comprovantes de faltas

1. Tire uma foto legivel do documento;

2. Altere o nome do arquivo para o seguinte padrão:

ATESTADO MÉDICO - NOME COMPLETO - 01.12.2024  --> Data do documento Dia.Mês.Ano

3. Clique aqui para enviar o atestado médico ou comprovante de falta

Envio de foto de rosto para SIGAA

Esse formulário deverá ser utilizado somente para os/as estudantes que receberam convocação de envio por e-mail. 

Veja as regras de envio antes de submeter a foto.

Acesse aqui para acessar o formulário de envio pelo link abaixo.

Contato

ra.cte@ifsc.edu.br

(48) 3877-8419

 

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