O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Institutos federais da região Sul realizam evento sobre Educação de Jovens e Adultos

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 23 jun 2022 21:05 Data de Atualização: 24 jun 2022 17:27

De 4 a 7 de julho, será realizado o Encontro Regional da EJA – EPT da Região Sul, com o tema “Políticas da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional nos Institutos Federais da Região Sul: pontos e contrapontos”. Em paralelo, também acontece o 5º Fórum EJA do IFSC e o primeiro Fórum do Instituto Federal Catarinense (IFC). Também participam o Instituto Federal Farroupilha (IFFar), o Instituto Federal Sul-Riograndense (IFSul) e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

A programação será on-line e terá palestras, rodas de conversas, atividades culturais e depoimentos de estudantes, todas com transmissão ao vivo pelos canais do Youtube do IFSC e do Projeto EJA-EPT do IFFar. O evento é destinado a servidores dos IFs, parceiros do projeto, professores, estudantes e interessados na temática. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 3 de julho pelo site do evento.

A coordenadora geral do Projeto EJA-EPT no IFSC, Marisilvia Santos, explica que o objetivo do evento é reunir os institutos federais da região Sul para discutir os pontos e contrapontos do programa: “oportuniza, também, reunir parceiros, professores e estudantes para uma reflexão sobre os desdobramentos dos eixos do projeto que estão em desenvolvimento. Para além disso, será um momento para discutirmos a política da EJA-EPT na região sul do país. Certamente, será um momento rico para pensarmos em proposições para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos”.

Já a assessoria especial para Políticas de EJA e Ensino Médio Integrado, Ivanir Ribeiro, explica que o Fórum de EJA do IFSC é um evento que acontece desde 2012, a cada dois anos, e este ano será realizado em conjunto com o EJA-EPT Região Sul e o Fórum de EJA do IFC. “O tema do evento deste ano tem o intuito de refletir sobre qual política de EJA tem sido desenvolvida nos IFs, especialmente na região Sul e quais caminhos devemos seguir para que, efetivamente, ultrapassemos o âmbito dos projetos pontuais de governos em direção à construção de uma política de Estado que amplie e qualifique a oferta de EJA nos IFs”, destaca Ivanir. Outro diferencial do encontro, segundo ela, é promover o protagonismo dos estudantes, por meio de relatos sobre suas experiências.

-> Acesse a programação completa no site do evento.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.