O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Prorrogadas inscrições para a Huawei ICT Competition 2022-2023

EVENTOS Data de Publicação: 31 out 2022 14:17 Data de Atualização: 04 nov 2022 17:07

Estudantes do IFSC podem se inscrever até 14 de novembro  na edição 2022-2023 da Huawei ICT Competition (etapa Brasil), uma competição de educação, de intercâmbio de talentos de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) organizada pela empresa chinesa Huawei.

 A competição é uma iniciativa para fomentar o desenvolvimento de talentos no país e tem como objetivo fornecer aos estudantes uma plataforma para estudar e trocar ideias, aprimorando conhecimentos em TICs por habilidades práticas e estimular o pensamento criativo dos participantes em novas tecnologias e plataformas. A ICT Competition foi criada em 2015 para oferecer aos alunos oportunidades e possibilidades de imergirem em uma competição global para estudos, troca de ideias, experiências, e aprimoramento de conhecimento em TIC com estímulo à criatividade.

Este ano, os estudantes podem concorrer em competições de trilhas de redes, cloud e computing. Todo o processo terá início com fases eliminatórias (online) e os melhores colocados estarão presentes na Final Nacional, que ocorrerá em São Paulo. Estão previstas também etapas América Latina e Fase Global.

No Brasil, estudantes de mais de 160 universidades e instituições são parceiras ICT Academy, programa global da Huawei que oferece cursos de certificação e eventos reconhecidos pelo mercado de trabalho. O IFSC é uma delas, sendo credenciada como uma Huawei ICT Academy por iniciativa de professores do Câmpus São José no ano passado.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link. Após inscrever-se, envie e-mail para o professor Mario de Noronha Neto (noronha@ifsc.edu.br), do Câmpus São José, informando sobre sua inscrição, para que seja feita a organização da equipe do IFSC.
 

EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.