O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Técnicos desenvolvem módulo didático digital

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 24 jan 2020 09:37 Data de Atualização: 06 out 2020 13:52

Os técnicos de laboratório do Câmpus Itajaí Wagner Mehl e Bernardo dos Santos desenvolveram um módulo didático digital para as aulas do curso técnico em Eletroeletrônica e de Engenharia Elétrica. Ele  foi criado como uma opção a mais para que os alunos utilizem nas aulas no laboratório. “Nós resolvemos trabalhar para construir um módulo digital que pudesse atender as necessidades dos professores em sala de aula. O que nós criamos é um experimento utilizando uma série de itens do laboratório que foram reaproveitados”, explica Wagner.

O módulo desenvolvido é composto por um transistor que faz o acionamento de motores. “O que nós criamos tem um buzzer, que é uma buzina, funciona através do sinal PWM, que é um sinal digital. Outro diferencial do módulo é que ele pode ser facilmente reprogramado”, afirma Wagner.

Os técnicos já produziram cinco módulos e a previsão é que sejam feitos mais. “O modelo que desenvolvemos é mais compacto e pode ser facilmente distribuído nas bancadas. Ele tem tensão simétrica, o que permite ser utilizado em diversas unidades curriculares como de eletrônica linear e digital e em circuitos elétricos”, explica Bernardo.

 

CÂMPUS ITAJAÍ NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.