O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

MIT seleciona projetos inovadores que contribuam para controle de pandemias

INOVAÇÃO Data de Publicação: 31 mar 2020 16:29 Data de Atualização: 31 mar 2020 16:34

Estão abertas até 18 de junho de 2020 as inscrições de projetos nos Desafios Globais da Solve - iniciativa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) que tem a missão de solucionar desafios mundiais.

Um dos temas dos Desafios 2020 é Segurança Sanitária e Pandemias, que vai selecionar inovações tecnológicas que possam retardar e rastrear a propagação de surtos de doenças, por meio, por exemplo, de melhorias na higiene individual ou com o desenvolvimento de diagnósticos rápidos e de baixo custo.

Também são foco desse desafio projetos que desenvolvam soluções para fortalecer o acesso a sistemas de saúde, aprimorem os sistemas de vigilância de doenças e melhorem as cadeias de suprimentos de saúde.

Qualquer pessoa pode participar dos desafios, enviando projetos inovadores, centrados no ser humano e baseados em tecnologia. As propostas devem ser elaboradas em inglês e enviadas pela página da Solve.

Outros desafios que estão recebendo soluções são: Bons empregos e empreendedorismo inclusivo; Aprendizagem para meninas e mulheres; Sistemas alimentares sustentáveis; e Saúde materna e neonatal.

Para todos os casos, os projetos vencedores receberão uma doação de US$ 10 mil. Leia o regulamento de participação no site da Solve.

 

INOVAÇÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.