Serviços
Submeter processo de criação/alteração de curso ao Cepe
Orientações para chefias Depe:
A submissão de pedido de pauta ao Cepe é feita por meio de processo no Sipac. Os interessados em submeter propostas de cursos devem ficar atentos às datas máximas de submissão que se encerram cerca de 20 dias antes das reuniões mensais (veja o calendário das reuniões).
Tramitação recomendada para criar ou alterar um PPC no âmbito do câmpus:
- Clique no link e acesse o processo de trabalho mapeado: 2.2.1.1 Criar ou alterar Projeto Pedagógico de Curso.
1. Para submeter um processo de Criação ou Alteração de oferta ao Cepe é necessário cadastrar os seguintes documentos em um processo no Sipac:
- PPC em formulário atualizado;
- Resolução de aprovação no Colegiado do Câmpus;
- Ata da reunião do Colegiado do Câmpus que aprovou a proposta;
- Parecer do setor de Biblioteca do câmpus;
- Parecer Dirigente de Ensino/Chefia Depe (Checklist Depe)
- Formulário de alteração de PPC (exclusivo para alterações)
- Formulário de Projeto de Implantação e Desenvolvimento do Curso (PIDC) - exclusivo para criação de cursos de graduação
2. Enviar o processo para a Unidade da Secretaria do Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (11.01.04.04)
Observação: Acesse os modelos de formulários de curso e o modelo de parecer do Dirigente de Ensino/Chefia Depe e da Biblioteca.
Antes de submeter um processo de criação ou de alteração de curso ao Cepe é importante observar os prazos de análise definidos também pelas áreas envolvidas com a construção ou alteração do PPC no âmbito do câmpus, bem como o tempo de análise pelo Cepe e ainda pelo Conselho Superior, em se tratando de criação de curso técnico, de graduação e de pós-graduação.
As propostas de cursos devem ser enviadas com antecedência, de forma a respeitar os prazos para inclusão no respectivo Edital de Ingresso e campanha de divulgação das ofertas pela Comunicação.