Colegiado do Câmpus Urupema emite novas recomendações ao uso de máscaras

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 11 mai 2022 18:59 Data de Atualização: 11 mai 2022 19:06

Em reunião do Colegiado do Câmpus Urupema, ocorrida nesta quarta-feira (11), foi decidido pela alteração das regras de uso de máscaras nas dependências do câmpus. O câmpus seguia estritamente as normas da Política de Segurança Sanitária (PSS), que exige o uso em todas as dependências do local. A partir de agora a exigência será apenas para os ambientes fechados.

"Nos ambientes abertos, ainda se recomenda o uso, áreas experimentais de campo e áreas de circulação externa em geral. Nas áreas internas, como salas de aulas, laboratórios e demais locais de circulação fechadas o uso ainda será exigido para a permanência no local", comenta Evelise Zerger, diretora-geral do Câmpus Urupema.

A exceção fica quanto à retirada pontual da máscara em ambiente fechado durante a exposição de fala ao público, respeitado o distanciamento de 1,5m do orador em relação aos demais, nos seguintes espaços: salas de aula, laboratórios, sala multiuso, hall do Bloco 2).

O Câmpus Urupema acionou a Fase 5 da PSS em 2 de maio, que garante o retorno presencial das atividades no câmpus. No entanto, ainda há algumas questões específicas que merecem atenção:

1- Aulas em sábados letivos poderão ocorrer no formato de ANP conforme plano de ensino apresentado pelo docente

2- Quando a duração do calendário acadêmico do Câmpus, incluindo os sábados letivos, não for suficiente para a consolidação da carga horária da disciplina antes do final do semestre, as aulas faltantes para encerramento do componente curricular poderão ocorrer por ANP fora dos horários de aula.

3- Docentes afastados por suspeita/confirmação de Covid poderão utilizar ANP no trabalho remoto caso não estejam de atestado médico.

4- Alunos do curso Técnico em Agricultura poderão realizar as aulas por ANP quando tiverem sido aprovados em curso superior ou concurso público, tendo em vista que esta é uma turma de formandos e que teve a duração do curso atrasada em um semestre em função da situação de pandemia.

5- As aulas do Mestrado em Viticultura e Enologia ocorrerão de forma presencial em uma semana e de forma remota na semana seguinte, de forma que os encontros presenciais ocorram quinzenalmente.

6- As aulas teóricas da Especialização em Tecnologia de Bebidas Alcoólicas poderão ocorrer por ANP.

7- Os cursos FIC poderão ocorrer integralmente por ANP quando não ofertados em parceria com outras instituições.

8- O curso superior de Viticultura e Enologia com aulas teóricas em ANP até o final do semestre 2022.1.

INSTITUCIONAL ENSINO CÂMPUS URUPEMA NEWS