Nove cursos de graduação do Câmpus terão seleção com vestibular unificado com a UFSC

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 18 mai 2022 09:31 Data de Atualização: 18 mai 2022 09:56

Design, Eletrônica Industrial, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecatrônica, Gestão da Tecnologia da Informação, Radiologia, Sistemas de Energia do Câmpus Florianópolis terão, a partir do primeiro semestre letivo de 2023, 50% de seus novos alunos selecionados pelo Vestibular unificado com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ao todo, são 168 vagas destinadas a essa modalidade de ingresso no Câmpus.

A Portaria nº 1386, publicada nesta terça-feira (17), define o percentual de 50% de oferta de vagas para os cursos que aderiram ao vestibular unificado. Entre esses cursos, a outra metade das vagas será preenchida via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O documento estabelece ainda que os cursos que não optaram pela adesão ao vestibular unificado manterão o Sisu como sistema de ingresso para 100% das vagas. E define, em anexo, as notas de corte para cada curso ofertado via vestibular.

A chefe do Departamento de Ingresso (Deing) do IFSC, Giselli Dandolini Bonassa, diz que as definições do IFSC em relação a número de vagas e notas de corte serão agora analisadas pelo Conselho Universitário (CUn) da UFSC, para que os trâmites de realização do vestibular tenham andamento.

Para o reitor da UFSC, Ubaldo César Balthazar, o sistema de institutos e universidades federais não pode abrir mão de todas as aproximações possíveis. Segundo ele, essa parceria para um vestibular único consolida esforços pela valorização do ensino superior público de qualidade e em defesa da educação. Conforme o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional (Prodin) e reitor em exercício do IFSC, Jesué Graciliano da Silva, a expectativa é ter, como resultado dessa parceria, um maior aproveitamento das vagas dos cursos superiores, que dependiam exclusivamente do Sisu.

Veja a lista dos cursos superiores do Câmpus Florianópolis que serão ofertados no vestibular unificado IFSC/UFSC 2023.1:

Câmpus Florianópolis

Design – 15 vagas (integral)
Eletrônica Industrial – 18 vagas (integral)
Engenharia Civil – 20 vagas (integral)
Engenharia Elétrica – 20 vagas (integral)
Engenharia Eletrônica – 20 vagas (integral)
Engenharia Mecatrônica – 20 vagas (integral)
Gestão da Tecnologia da Informação – 15 vagas (noturno)
Radiologia – 20 vagas (noturno)
Sistemas de Energia – 20 vagas (noturno)

ESTUDE NO IFSC NEWS