Inscrições abertas para nova edição do Protagonismo Discente

EXTENSÃO Data de Publicação: 18 mai 2022 15:44 Data de Atualização: 19 jul 2022 11:42

Estudantes do IFSC que querem pensar em soluções para um problema ou atender uma demanda da sua comunidade têm a oportunidade de ter apoio e recursos para o projeto por meio do edital do Protagonismo Discente. As inscrições devem ser feitas até 15 de junho.  Serão contempladas até 18 propostas com um valor total previsto de R$149.400,00.

A proposta deverá ser executada em equipe, composta por cinco discentes, e um coordenador que deve ser servidor do IFSC. Os projetos propostos deverão se enquadrar em uma das oito áreas temáticas da Extensão -  comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho - e ser executados durante o período de 1º de setembro a 30 de novembro deste ano.

As inscrições devem ser feitas pelo coordenador do projeto por meio do cadastro da proposta no SIGAA-Extensão. O resultado final será divulgado em 19 de julho.

Entenda melhor o Protagonismo Discente

Quer saber mais sobre o que é o protagonismo discente? Acesse o post do Blog do IFSC clicando aqui.

E no vídeo abaixo, alunos que já participaram de projetos de extensão dão seus depoimentos:

Mais informações

As informações detalhadas desta edição estão descritas no edital Proex nº12/2022 disponível nesta página. Em caso de dúvidas, envie e-mail para extensao@ifsc.edu.br.

Quem quiser mais esclarecimentos sobre o edital, pode participar da edição deste mês do Papo de Quinta que abordará o Protagonismo Discente. O bate-papo on-line será em 26 de maio, às 17h30. Além disso, serão realizados mais dois encontros on-line para tirar dúvidas nos dias 2 de junho, às 14h, e 7 de junho, às 19h, neste link

EXTENSÃO NEWS