Unidos pela educação: pai e filhos se encontram no Câmpus Tubarão

CÂMPUS TUBARÃO Data de Publicação: 23 mai 2022 17:33 Data de Atualização: 23 mai 2022 18:11

Uma família unida pela educação. Assim pode ser definido o encontro ocorrido na última sexta-feira (20) no Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Em uma mesma aula, estiveram juntos pai, filho e filha, cada um em sua atividade estudantil ou profissional. Todos IFSC.

O encontro ocorreu durante uma aula de Matemática do curso técnico em Automação Industrial, a cargo do professor Guilherme Rossi de Melo. Na sala, como aluno do curso, estava o estudante Sandro Medeiros da Cunha, 18 anos, também estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Tubarão. A atividade foi acompanhada pela irmã, Mariana Medeiros da Cunha, 27 anos, estudante de Licenciatura em Matemática do Câmpus, que está desenvolvendo um estágio junto à educação profissional e tecnológica. Emocionado e acompanhando tudo, o coordenador pedagógico do Câmpus, Sandro Matias da Cunha, 52, pai dos dois estudantes.

“Este foi um momento especial para mim e meus filhos. Certamente vai ficar para nossa história”, resume Sandro, também professor de Matemática.

Carinho pelo IFSC

Os filhos de Sandro trocaram os cursos que faziam em outras instituições pelo ensino no IFSC. Mariana cursava Engenharia Eletrônica em Florianópolis e foi morar em Laguna. Ela achou interessante o curso de Licenciatura em Matemática e decidiu seguir a graduação. Já o filho Sandro cursava Arquitetura, mas optou por ingressar em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Agora, Sandro também cursa algumas disciplinas do curso técnico de Automação Industrial.

“A vontade deles de estudar no IFSC foi bem espontânea. A gente tem muito carinho pelo IFSC. Eu, como profissional, adoro o IFSC e os meus filhos estão gostando bastante da instituição", afirma Sandro, servidor do Câmpus Tubarão desde 2016.

O encontro emocionou a todos no Câmpus Tubarão. Além de Sandro, o diretor do Câmpus, Henri Belan, também fez uma fala aos estudantes, celebrando a relação da família Cunha com o IFSC.

“Foi um momento ímpar que enaltece o que a gente busca para o IFSC. O acolhimento da comunidade, como se realmente fosse uma família, ali representada na família do Sandro, e também a qualidade do ensino que a gente sempre busca e tenta garantir. Ali estava o pai, feliz por estar com seus filhos podendo usufruir da qualidade do ensino do IFSC. Isso é o mais bonito. Uma família unida pela qualidade do ensino e pelo acolhimento do Câmpus”, afirma Henri.

CÂMPUS TUBARÃO INSTITUCIONAL