IFSC deve ter sede própria em São Lourenço do Oeste no futuro

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 17 jun 2022 15:49 Data de Atualização: 31 out 2022 10:52

Uma reunião entre o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e a Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste terminou com acordos entre os representantes e uma ótima notícia: o IFSC deve conquistar uma sede própria no município no futuro.

“Tivemos um ótimo diálogo, o prefeito Rafael Caleffi mostrou-se preocupado com a instituição e demonstrou apoio para que o IFSC continue crescendo em São Lourenço. O Município colocou-se à disposição para viabilizar um terreno para construirmos uma estrutura própria para o IFSC em São Lourenço do Oeste. E, enquanto isso, continuamos utilizando a estrutura da antiga EEB Rui Barbosa”, relata o diretor-geral do Câmpus SLO, Daniel Carossi.

A conversa foi na última terça-feira (14), em Florianópolis, e contou com a presença do diretor-geral do Câmpus SLO do IFSC, Daniel Carossi; e dos pró-reitores do IFSC: de Ensino, Adriano Larentes da Silva; de Extensão e Relações Externas, Valter Vander de Oliveira; e de Desenvolvimento Institucional, Jesué Graciliano da Silva.

Representando o Município de São Lourenço do Oeste estavam o secretário de Relações Institucionais, Rubens Mocellin, e o prefeito Rafael Caleffi, que afirmou em vídeo:

História do IFSC em SLO

A cidade de São Lourenço do Oeste foi contemplada com um câmpus do IFSC em 2014. Primeiro, os cursos eram ofertados na SC-480, no Distrito de Frederico Wastner, a 10 quilômetros do centro da cidade. Lembre como foi este início.

No intuito de chegar mais perto da população, com o passar dos anos o IFSC iniciou as tratativas para ofertar cursos em um espaço melhor localizado. Em 2019, a partir de parcerias com a Prefeitura Municipal e Governo do Estado, começou a ofertar cursos na estrutura da  antiga EEB Rui Barbosa, na rua Aderbal Ramos da Silva, nº 486, bairro Progresso. E, em agosto de 2020, recebeu permissão oficial da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para utilizar este espaço.

É nesta estrutura que o IFSC encontra-se atualmente, ofertando cursos de qualificação profissional e cursos técnicos totalmente gratuitos, além de parcerias com órgãos do município e região. A partir da cessão de uso, o IFSC também se responsabiliza com a conservação, segurança e melhorias no imóvel, e ainda compromete-se a utilizar a escola apenas para a oferta de cursos gratuitos

___

INSTITUCIONAL CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE NEWS