Nota oficial: greve no IFSC

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 15 jun 2022 17:05 Data de Atualização: 15 jun 2022 20:46

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) esclarece que, em assembleia do Sinasefe-SC, sindicato que representa professores e técnicos administrativos do IFSC, realizada na última quinta-feira (9), foi aprovado o indicativo de greve a partir de hoje, 15 de junho.

Como uma instituição que sempre prezou pela democracia, pela participação cidadã e pela liberdade, entendemos que a greve é um direito do servidor. Considerando que o  IFSC possui cerca de 2,7 mil servidores em 22 câmpus e a adesão é uma escolha individual de cada um, alguns serviços poderão ser afetados. A recomendação aos estudantes é que mantenham uma comunicação com a coordenação de cursos e fiquem atentos ao SIGAA para conferir o planejamento das aulas.

O acompanhamento das atividades em funcionamento será feito com o passar dos dias, conforme os câmpus nos informarem sobre os setores envolvidos. O calendário acadêmico dos câmpus segue vigente neste momento e só será alterado em caso de necessidade, após aprovação dos colegiados.

Reiteramos que em maio deste ano, o IFSC e o Sinasefe-IFSC assinaram um termo de acordo para compensação de trabalho decorrente de greve, garantindo assim a reposição de conteúdo aos alunos e do trabalho represado durante possíveis paralisações.

A gestão do IFSC acredita que, nesse momento, tem o papel de garantir a manutenção da instituição e o direito de todos, tenham aderido ou não ao movimento.

INSTITUCIONAL IMPRENSA