Nota oficial: greve no IFSC

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 15 jun 2022 17:05 Data de Atualização: 01 jul 2022 20:24

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) esclarece que, em assembleia do Sinasefe-SC, sindicato que representa professores e técnicos administrativos do IFSC, realizada na última quinta-feira (9), foi aprovado o indicativo de greve a partir de hoje, 15 de junho.

Como uma instituição que sempre prezou pela democracia, pela participação cidadã e pela liberdade, entendemos que a greve é um direito do servidor. Considerando que o  IFSC possui cerca de 2,7 mil servidores em 22 câmpus e a adesão é uma escolha individual de cada um, alguns serviços poderão ser afetados. A recomendação aos estudantes é que mantenham uma comunicação com a coordenação de cursos e fiquem atentos ao SIGAA para conferir o planejamento das aulas.

O acompanhamento das atividades em funcionamento será feito com o passar dos dias, conforme os câmpus nos informarem sobre os setores envolvidos. O calendário acadêmico dos câmpus segue vigente neste momento e só será alterado em caso de necessidade, após aprovação dos colegiados.

Reiteramos que em maio deste ano, o IFSC e o Sinasefe-IFSC assinaram um termo de acordo para compensação de trabalho decorrente de greve, garantindo assim a reposição de conteúdo aos alunos e do trabalho represado durante possíveis paralisações.

A gestão do IFSC acredita que, nesse momento, tem o papel de garantir a manutenção da instituição e o direito de todos, tenham aderido ou não ao movimento.

No dia 27 de junho, a Reitoria do IFSC enviou ofício ao Sinasefe-IFSC informando as atividades essenciais a serem mantidas durante o período de greve:

- Liquidações e pagamentos;
- Folha de pagamento (servidores e bolsistas);
- Matrículas e SISTEC (garantir Orçamento);
- Protocolo do IFSC;
- Serviços e sistemas de redes e suporte de TI;
- SIC – Serviço de Informações ao Cidadão;
- Compras;
- Ingresso;
- Comunicação do IFSC;
- Educacenso;
- Concurso Público;
- Pagamento de bolsas de modo geral.

INSTITUCIONAL NEWS