O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC tem vagas em Joinville para especialização a distância em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 12 jul 2022 09:01 Data de Atualização: 12 jul 2022 09:05

O IFSC abriu 300 vagas no curso gratuito de especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, oferecido a distância com turmas em nove polos no estado. Para Joinville, são 40 vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 29 de julho pelo Portal de Inscrições. A seleção vai ser por sorteio público.

O objetivo da especialização é capacitar bacharéis ou tecnólogos que atuam ou pretendem atuar na educação profissional e tecnológica (EPT), especialmente nos cursos técnicos de nível médio, estimular a produção e difusão de conhecimento sobre a EPT como campo de estudos e promover a educação a distância como estratégia educativa. Os candidatos devem ter diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação para poderem ingressar no curso.

O curso é oferecido a distância, mas contempla avaliações presenciais obrigatórias no Polo de Apoio Presencial do IFSC, localizado no centro de Joinville (Rua Luiz Niemeyer, 54), e exige dedicação semanal mínima de oito horas. As atividades on-line vão ocorrer por webconferência semanalmente às terças-feiras, no período da noite. Já as avaliações presenciais serão bimestrais, em uma terça-feira das 19h às 22h. A duração do curso é de dois semestres de aula (um ano), mais trabalho de conclusão de curso (TCC), totalizando 480 horas.

Veja mais informações sobre as inscrições no Edital 17/Deing/2022/2, o documento que regulamenta o processo seletivo.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS JOINVILLE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.