Pular para o conteúdo

Notícias

Divulgada segunda chamada para cursos técnicos

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 13 jul 2022 14:16 Data de Atualização: 21 jul 2022 14:14

Está disponível no Sistema de Resultados a relação dos aprovados em segunda chamada para os cursos técnicos integrados com seleção por prova (Edital 01/2022/2) e para os cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequentes e Proeja com seleção por sorteio (Edital 02/2022/2).

Para consultar o resultado, acesse o sistema, selecione a modalidade, a cidade de oferta, o curso e a chamada.

Os aprovados na segunda chamada deverão fazer matrícula entre 14 e 20 de julho, enviando os documentos digitalizados pelo link disponível no edital. A lista com a relação dos documentos e os links estão no item 9.3 do Edital 01/2022/2 e no item 6.3 do Edital 02/2022/2.

Nos resultados também consta a relação dos convocados para o chamadão. Os convocados devem manifestar interesse na vaga enviando os documentos de matrícula pelos respectivos links. Os candidatos que conseguirem vaga pelo chamadão terão os nomes divulgados em 27 de julho. 

Para saber a data de início do semestre 2022.2 em cada câmpus, clique aqui.

 

Como ver o resultado?

O resultado com a lista de candidatos sorteados está disponível no Sistema de Resultados do IFSC. Ao entrar no sistema, selecione o tipo de curso (técnico integrado, concomitante ou subsequente), a cidade de oferta do curso para o qual você se inscreveu, o curso e a Chamada 2. Nesta página está disponível a lista de aprovados e também a lista de convocados em lista de espera.

-> Clique aqui para saber se você foi selecionado

O que é a segunda chamada?

Nesta etapa do processo seletivo, as vagas que não foram preenchidas pelos candidatos na primeira chamada são colocadas à disposição dos próximos classificados. Você pode saber sua posição na lista consultando o boletim de desempenho em nosso sistema de ingresso, clicando em "já me inscrevi".

Como fazer a matrícula?

Para garantir a sua vaga, o candidato selecionado na segunda chamada precisa efetuar sua matrícula de forma on-line. Para isso, deve preencher o formulário cujo link está disponível no Edital. É preciso clicar no link de acordo com o câmpus para o qual você foi selecionado.

Que documentos precisam ser enviados na matrícula?

Toda a documentação necessária para a realização do procedimento da matrícula on-line está descrita no edital e deverá ser encaminhada durante o período de matrícula. Para isso, será necessário fazer o upload dos documentos no próprio formulário, o que significa anexar o que for pedido durante o preenchimento do formulário on-line.

-> Clique aqui para ver um passo a passo de como preencher o formulário

No Portal do IFSC, você encontra mais detalhes desses documentos, bem como modelos de declarações.

-> Acesse aqui as orientações para a matrícula e modelos de documentos

No caso dos estudantes com menos de 18 anos, todos os documentos previstos no edital que necessitam de assinatura devem conter as assinaturas dos responsáveis legais.

O formulário enviado deverá ser salvo pelo candidato para utilização futura, caso seja necessário, pois somente com o comprovante de envio do formulário preenchido é que o candidato poderá entrar em contato via e-mail com o câmpus de oferta do curso para esclarecer eventuais dúvidas.

Chamadão: o que é e como funciona?

Além dos candidatos aprovados em segunda chamada, o IFSC convoca também até 300 candidatos da lista de espera por curso para um processo denominado “Chamadão”. Esses candidatos precisam enviar os documentos no mesmo período dos selecionados na segunda chamada - de 14 a 20 de julho.

O Chamadão é feito para otimizar o preenchimento das vagas de forma que o maior número de alunos possa ingressar no curso desde o primeiro dia de aula. Os candidatos do chamadão são convocados para manifestar o interesse na vaga. Caso os selecionados para segunda chamada não se matriculem, então o IFSC convoca os candidatos do chamadão.

-> Clique aqui para entender como funciona o chamadão

Em 27 de julho, o IFSC divulgará os candidatos aprovados da lista de espera que manifestaram o interesse na vaga.

Como entrar em contato com o câmpus?

O processo de matrícula deve ser feito com o preenchimento do formulário indicado no Edital. Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato por e-mail com o câmpus onde o curso é ofertado. Os endereços de e-mail de cada câmpus estão no edital.

ESTUDE NO IFSC

Nó: liferay-ce-prod01

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.