Colegiado do Câmpus Itajaí aprova ajustes no calendário acadêmico 2022

ENSINO Data de Publicação: 19 jul 2022 18:48 Data de Atualização: 19 jul 2022 19:00

Na semana passada, o Colegiado do Câmpus Itajaí aprovou o calendário acadêmico 2022 ajustado em função da greve dos servidores do IFSC, que iniciou em 15 de junho e foi suspensa em 7 de julho. Também foi aprovada a reposição dos conteúdos no formato de atividades não presenciais (ANP) assíncronas.

Com os ajustes, o semestre 2022.1 irá terminar em 2 de agosto, As férias de agosto não foram alteradas e permanecem no período de 3 a 19 de agosto.

Outras alterações foram que os conselhos de classe finais serão realizados de 29 de julho a 2 de agosto - de sexta-feira a terça-feira, incluindo um sábado letivo e com a possibilidade de aulas em ANP durante os conselhos, Nos dias 22 e 23 de agosto não haverá atividades letivas, sendo os mesmos reservados para atividades de capacitação e preparação pedagógica dos servidores.

O semestre 2022.2 iniciará em 24 de agosto. Não houve alteração do calendário para o segundo semestre.

Acesse aqui o calendário acadêmico 2022.1 do Câmpus Itajaí ajustado

A reposição de conteúdos não ministrados durante a greve ocorrerá de segunda a sábado até o final do semestre 2022.1 como atividades não presenciais assíncronas, Isso significa que as aulas são gravadas e os estudantes podem assistir a qualquer momento.

Quem tiver dúvidas em relação ao calendário pode encaminhar ao coordenador do seu curso ou procurar a secretaria acadêmica do câmpus.

ENSINO CÂMPUS ITAJAÍ NEWS