O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

“Hibisco Roxo” será o livro de agosto do Clube da Leitura

EXTENSÃO Data de Publicação: 01 ago 2022 10:23 Data de Atualização: 01 ago 2022 18:49

No dia 29 de agosto, o Clube de Leitura discute o livro “Hibisco Roxo”, de autoria de Chimamanda Adichie. O encontro acontece às 16h via plataforma Teams e para participar basta fazer a inscrição gratuitamente pelo formulário disponível aqui.

O projeto é uma parceria entre IFSC e Udesc, que propõe encontros mensais para conversar sobre os livros. Os próximos serão:

  • - 26/09 - O último adeus, Cynthia Hand
  • - 24/10 - A metamorfose, Franz Kafka
  • - 28/11 - O avesso da pele, Jeferson Tenório

Sobre o livro

A adolescente Kambili mostra como a religiosidade extremamente “branca” e católica de seu pai, Eugene, destrói lentamente a vida de toda a família. Mas, apesar de sua clara violência e opressão, Eugene é benfeitor dos pobres e, estranhamente, apoia o jornal mais progressista do país. Durante uma temporada na casa de sua tia, Kambili acaba se apaixonando por um padre que é obrigado a deixar a Nigéria, por falta de segurança e de perspectiva de futuro. Enquanto narra as aventuras e desventuras de Kambili e de sua família, o romance também apresenta um retrato contundente e original da Nigéria atual, mostrando os remanescentes invasivos da colonização tanto no próprio país, como, certamente, também no resto do continente.

EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.