Câmpus São José conquista nove medalhas no JIFSC

EVENTOS Data de Publicação: 12 set 2022 18:03 Data de Atualização: 13 set 2022 02:52

O Câmpus São José conquistou nove medalhas - sendo quatro de ouro, três de prata e duas de bronze - na nona edição dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC), realizados de 5 a 7 de setembro, em Blumenau.

Oito das nove medalhas vieram no atletismo. No feminino, o Câmpus São José foi ouro nos 100m e prata no arremesso de peso - em ambos, com a estudante Louise Bertipaglia de Carvalho. Já no masculino vieram seis medalhas: ouro nos 100m, nos 200m (ambos com Lucas Vieira Corrêa) e no lançamento de disco (Felipe Borges Rossetti); prata nos 200m (Igor Soares de Jesus) e nos 800m (Bruno Bauer de Souza); e bronze nos 400m (novamente com Bruno Bauer de Souza).

Com os resultados do atletismo masculino, o Câmpus São José ficou em segundo lugar no geral nessa modalidade, apenas dois pontos atrás do Câmpus Chapecó (a pontuação do câmpus era obtida conforme a colocação dos estudantes-atletas em cada prova).

A nona medalha foi o bronze conquistado no futsal feminino, a única modalidade coletiva que o Câmpus São José disputou.

O 9º JIFSC marca a retomada do evento, que deixou de ser realizado em 2020 e 2021 por causa das restrições sanitárias decorrentes da pandemia de Covid-19, e reuniu estudantes de cursos técnicos integrados ao ensino médio de 16 câmpus.

Mais informações no site do JIFSC.

EVENTOS CÂMPUS SÃO JOSÉ