O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Evento no Câmpus Florianópolis-Continente discute as potencialidades do turismo cultural e de base comunitária

EVENTOS Data de Publicação: 14 set 2022 03:41 Data de Atualização: 14 set 2022 15:28

Para comemorar o Dia Mundial do Turismo, o curso superior de tecnologia em Gestão de Turismo organiza o evento “Celebrando o Dia Mundial do Turismo: as potencialidades do turismo cultural e de base comunitária” no próximo 27 de setembro, às 19h, no centro de eventos do Câmpus Florianópolis-Continente.

O evento é presencial e gratuito, com participação de três convidados - Rafael Freitag, Rodrigo Rosa e Rodrigo Stüpp - em uma roda de conversa na qual cada um vai compartilhar um pouco da sua experiência e dividir suas perspectivas sobre as potencialidades que apresentam o turismo cultural e o de base comunitária.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do evento, que é organizado por estudantes da 6ª fase e professores do curso de Gestão de Turismo.

Confira a seguir informações sobre os três convidados.

Rodrigo Rosa

Possui formação superior nas áreas de Turismo, Gastronomia, Administração e História e é pós-graduado em História Social pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). É analista técnico-cultural, na função de historiador pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), atuando como servidor de carreira na Diretoria de Patrimônio Cultural (setor de pesquisa, tombamento e registro de bens culturais e desempenhando a Gerência de Patrimônio Imaterial. Além disso, é autor do livro Teoria da história

Rafael Freitag

Tem mestrado em Turismo e atua como docente e consultor há mais de 20 anos. Desde 2016, preside a Confederação Brasileira de Caminhadas (Anda Brasil) e constituiu e preside o Instituto Socioambiental da Praia do Santinho (Isas), uma organização que desenvolve suas ações junto ao Parque Natural Municipal da Lagoa do Jacaré das Dunas do Santinho, em Florianópolis.

Além disso, desde 2017, Rafael estuda marketing digital focado na área do turismo.  Assim, criou duas estruturas digitais, uma sobre as caminhadas na natureza e a outra sobre marketing digital no turismo.

Rodrigo Stüpp

Mais conhecido como “Guia Manezinho”, é formado em Jornalismo e técnico em Guia de Turismo e Interpretação de Patrimônio Cultural, além de ser especialista em contação de histórias.

Nas redes sociais, soma 30 mil seguidores. Só em Florianópolis, o Guia Manezinho já criou 15 roteiros  que valorizam história e patrimônio cultural local. Com as caminhadas culturais, leva o público a refletir sobre o passado para a construção do futuro.

EVENTOS CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.