Especialização em Docência para a Educação Profissional Tecnológica realiza aula inaugural

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 20 set 2022 09:42 Data de Atualização: 20 set 2022 09:47

O curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional Tecnológica, oferta do Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), terá aula inaugural no dia 11 de outubro, às 19h. A aula será transmitida ao vivo no canal IFSC Região Sul no YouTube (clique para ativar o lembrete)

A aula ficará a cargo do professor do IFSC, Paulo Roberto Wollinger, que falará sobre o tema “As diretrizes para formação docente na Educação Profissional e os desafios da docência”.

Graduado em Engenharia Elétrica (UFSC) e em Licenciatura para Educação Profissional (UTFPR), Wollinger tem especialização em Gestão Educacional pela Oklahoma State University (Estados Unidos), Mestrado em Engenharia Elétrica pela UFSC e Doutorado em Educação pela UnB. Foi Coordenador-Geral de Regulação da Educação Tecnológica, na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, Diretor de Regulação e Supervisão da Educação Superior (MEC), diretor de Ensino e Pró-Reitor de Ensino Substituto do IFSC e docente do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância do IFSC (Cerfead), atuando na formação de professores para a Educação Profissional.

Com início em outubro, o curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica é uma oferta do Câmpus Criciúma do IFSC para capacitar graduados que atuam ou pretendem atuar na educação profissional e tecnológica, especialmente nos cursos técnicos de nível médio. Na modalidade a distância, o curso tem polos em Blumenau, Braço do norte, Canelinha, Itapema, Joinville, Laguna, Praia Grande, Otacílio Costa e São José. A coordenadora é a professora Edilene dos Santos Copetti.

CÂMPUS CRICIÚMA ENSINO