Câmpus Criciúma volta a realizar edição presencial da Semana Tecnológica

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 03 out 2022 14:36 Data de Atualização: 13 out 2022 15:04

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) volta a realizar a sua “Semana Tecnológica” em formato presencial dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento ocorre de 17 a 21 de Outubro, com oficinas práticas e palestras sobre temas relacionados aos cursos do Câmpus, ao empreendedorismo e ao futuro profissional dos estudantes. Será emitido certificado de participação. Para participar, é necessário se inscrever no evento geral e nas atividades específicas.

A SNCT é realizada anualmente durante o mês de outubro, sob coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com o objetivo de mobilizar estudantes e instituições de ensino para temas relacionados à ciência e à tecnologia. A edição de 2022 tem a temática nacional “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

Para falar sobre o tema da edição deste ano da SNCT, a Semana Tecnológica do IFSC Câmpus Criciúma será aberta na segunda-feira (17), às 19h, com a palestra do professor Renato Peixoto Dagnino, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professor nas áreas de Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia e de Política Científica e Tecnológica, Dagnino é engenheiro e estudou Ciências Humanas e Economia no Chile e no Brasil, onde se doutorou. Realizou pós-doutorado na Universidade de Sussex, na Inglaterra, e possui uma série de livros sobre políticas de Ciência e Tecnologia.

No restante da semana, estudantes e comunidade externa poderão participar de uma série de palestras, minicursos, oficinais e atividades práticas. A programação completa está disponível na plataforma Even (clique aqui para acessar).

“Todas as áreas do Câmpus se reuniram e pensaram uma programação bastante diversificada e completa, contemplando temas relacionados aos cursos e também ao futuro profissional dos estudantes. Temos certeza de que a Semana Tecnológica será um momento muito importante para a formação complementar dos nossos alunos”, afirma a coordenadora de Relações Externas do Câmpus, Graziela Olivo.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pela plataforma Even3 até o dia 14 de outubro. Para se inscrever de forma correta e garantir a emissão do certificado, o participante deve:

1) estar logando na plataforma Even3;

2) realizar a inscrição no evento geral;

3) realizar as inscrições em cada uma das atividades que irá participar.

CÂMPUS CRICIÚMA EVENTOS SNCT