O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Evento marca o início da parceria do IFSC com Associação dos Surdos de Palhoça

CÂMPUS PALHOÇA BILÍNGUE Data de Publicação: 27 out 2022 20:15 Data de Atualização: 27 out 2022 20:16
Um evento no próximo sábado, 29 de outubro, marca o início de uma parceria firmada entre o Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC e a Associação dos Surdos de Palhoça (Aspa). As atividades vão ocorrer no câmpus (Rua João Bernadino da Rosa, 395, Pedra Branca), das 14h às 18h, e vão se repetir sempre aos sábados no mesmo horário.


A parceria tem origem em um pedido da Aspa para usar a quadra do Câmpus Palhoça Bilíngue para suas atividades esportivas, já que a associação não possui sede própria, mas mantém times de vôlei misto e de futebol masculino e feminino. A demanda foi atendida por meio de um projeto de extensão organizado pelo Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAE) do câmpus, da qual resultam os eventos que serão realizados aos sábados.

Com o projeto, a comunidade surda de Palhoça e cidades vizinhas terá um espaço para prática de esportes, socialização e informação por meio de diversas palestras e oficinas que serão oferecidas gratuitamente aos surdos que se inscreverem no projeto. Pessoas ouvintes que usam a Língua Brasileira de Sinais (Libras) também podem participar. Não há necessidade de inscrição para o evento do dia 29, que é aberto à comunidade.

Mais informações podem ser obtidas com a coordenadora do projeto, Tatiane da Silva, do NAE do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC, pelo e-mail nae.phb@ifsc.edu.br.

Programação

14h - Credenciamento
14h30 - Pintura com mãos
15h - Abertura
15h40 - Atividades com brindes
16h40 - Coffee-break
17h - Quadra esportiva
18h - Encerramento

CÂMPUS PALHOÇA BILÍNGUE EXTENSÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.