Câmpus Joinville realiza primeira competição de Gravity Race

EVENTOS Data de Publicação: 08 dez 2022 13:51 Data de Atualização: 08 dez 2022 18:29

Estudantes do oitavo módulo do curso técnico integrado em Mecânica vão colocar à prova – e na rua – seus conhecimentos de fabricação, solda, montagem, projeto, metrologia, usinagem, aerodinâmica e física, aprendidos durante o curso. Vem aí a primeira competição de Gravity Race do Câmpus Joinville. A corrida acontece na próxima terça-feira (13), no intervalo da manhã (9h35), na descida da Rua Pavão, próximo ao Câmpus Joinville. Durante a competição, a rua estará fechada para o trânsito de veículos.

“A Gravity Race é um tipo de competição onde um carro sem motor deve descer uma ladeira numa prova um contra um. Diferentemente dos carrinhos de rolimãs, os carros para competição devem seguir regras específicas e contar com dirigibilidade e aerodinâmica”, explica o professor de Projeto Integrador 2, Gianpaulo Alves Medeiros.

A competição foi ideia dos próprios estudantes e acatada como uma forma de incentivar o processo de aprendizado ativo, com aplicação prática dos conceitos interdisciplinares estudados nas aulas. Com estrutura mais robusta que os carrinhos de rolimãs, com volante, freio e rodas, os dois carros de corrida por gravidade estão sendo construídos desde o início do semestre. Na corrida, as duas equipes vão competir entre si em três baterias.

EVENTOS CÂMPUS JOINVILLE NEWS