Estudante do Câmpus Itajaí é medalhista da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 22 dez 2022 14:40 Data de Atualização: 22 dez 2022 14:58

A estudante do curso técnico integrado em Mecânica do Câmpus Itajaí Adriana Kaminsky Riffel é medalhista de bronze da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Essa é a segunda medalha na Obmep conquistada por Adriana, ela já havia sido medalhista de ouro em 2018 quando ainda estava no sétimo ano do ensino fundamental. “ Minha preparação para a prova foi  motivada pelo projeto de extensão "Matemática Olímpica", do Câmpus Itajaí, que é coordenado pela professora de matemática Diana Ferraz. Eu fui discente extensionista e através dele consegui me preparar para a prova. Tenho uma  grande paixão pela matemática e fico muito feliz com a conquista. Quero cursar licenciatura em Matemática.”

Com a conquista, Adriana terá direito a participar do curso ofertado pela Obmep de iniciação científica júnior.

Além das medalhas conquistadas na Olimpíada de Matemática, Adriana é também medalhista de prata prata na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2022 em que os candidatos devem responder questões que envolvem Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

CÂMPUS ITAJAÍ ENSINO