O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC institui programa de Reconhecimento do Mérito Científico

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 22 dez 2022 09:33 Data de Atualização: 22 dez 2022 11:45

Publicada nesta semana, a Portaria do Reitor n° 3768 institui o subprograma de Reconhecimento do Mérito Científico, como parte integrante do Programa de Apoio à Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico, Inovação e Pós-Graduação do IFSC – Proapoio (leia mais sobre o Programa aqui).

O objetivo é incentivar pesquisadores com atuação em nível de excelência no desenvolvimento de atividades de pesquisa, pós-graduação e inovação para a continuidade das atividades científicas e tecnológicas no IFSC, alavancando os indicadores acadêmicos institucionais e aumentando a participação de discentes e servidores em programas e projetos de pesquisa.

O diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Clovis Antonio Petry, explica que neste primeiro momento, o objetivo é premiar os melhores trabalhos da Mostra Científica e Tecnológica do IFSC. “Os discentes autores destes trabalhos receberão bolsas de pesquisa [identificadas pela sigla MERCI] pela sua atuação científica destacada, com o objetivo de incentivar e motivar estes estudantes para a continuidade de suas atividades de pesquisa e inovação no IFSC, inclusive aquelas de comunicação e difusão científica”.

Atualização da Tabela de Referência de Valores de Bolsas e Auxílios

Na mesma data, foi publicada a Portaria do Reitor n° 3767 que atualiza a Tabela de Referência de Valores de Bolsas e Auxílios da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSC. A tabela serve como base para a definição dos valores de bolsas e auxílios dos editais de fomento às atividades de pesquisa e inovação do IFSC.

As bolsas que têm a tabela como referência são: PIPCIT - ICJ, PIPCIT - ICJ (Af), PIPCIT - IC, PIPCIT - IC (Af), PIPCIT - ITJ, PIPCIT - ITJ (Af), PIPCIT - IT, PIPCIT - IT (Af), e também a nova bolsa instituída: MERCI.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.