Abertas inscrições para bolsistas no projeto Arranjo NIT Meridional

EXTENSÃO Data de Publicação: 27 dez 2022 09:43 Data de Atualização: 27 dez 2022 09:49

Estão abertas até 20 de janeiro as inscrições para bolsa no projeto Arranjo NIT Meridional. São duas vagas: uma para a área administrativa e outra, tecnológica. Para se inscrever é necessário ser aluno regularmente matriculado no IFSC em um destes cursos: Engenharias, Administração, Gestão Pública, Processos Gerenciais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Gestão das Tecnologias de Informação ou Sistemas para Internet.

Além disso, o estudante não pode estar vinculado a outra bolsa, deve ter conta corrente e disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicar ao projeto. O valor da bolsa é de R$550 reais por mês, com vigência máxima até janeiro de 2024. Os interessados devem fazer a inscrição pelo formulário on-line (disponível clicando aqui). Os critérios de pontuação e desempate dos candidatos podem ser consultados no Edital 40/2022/Proppi.

Sobre o projeto

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) Meridional é um arranjo de NITs dos três estados do sul do Brasil que possuem ao todo seis Institutos Federais: IFC (Instituto Federal Catarinense), IFFar (Instituto Federal Farroupilha), IFPR (Instituto Federal do Paraná), IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul), IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) e IFSul (Instituto Federal Sul-Rio-Grandense).

O projeto NIT Meridional foi contemplado pelo Edital nº 76/2022 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, vinculada ao Ministério da Educação (Setec/MEC). Entre os principais objetivos estão a promoção da integração e o fortalecimento dos NITs e Agências de Inovação através de ações de capacitação, do estabelecimento de ambientes favoráveis à geração de novos negócios nas instituições da Rede e da promoção de ações conjuntas entre os NITs de diferentes instituições.

EXTENSÃO NEWS