O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[IFSC Verifica] O que você deve saber ao consumir ostras e mariscos?

PESQUISA Data de Publicação: 27 dez 2022 11:25 Data de Atualização: 30 jan 2023 16:19

É verão e férias. Durante esse período, o litoral catarinense recebe muitos turistas que buscam curtir uma praia, conhecer a cultura e a gastronomia local. Há uma série de sugestões de locais para visitar e de pratos para apreciar. Talvez você não saiba, mas Santa Catarina é referência nacional no cultivo de ostras e mariscos, o que faz do Estado o maior produtor de moluscos do Brasil. Um título que vem sendo conquistado ano após ano desde 2013.

Mas estes moluscos podem conter toxinas que causam desde de intoxicação alimentar até a morte. Para falar sobre o tema, o IFSC Verifica entrevistou três professores do Câmpus Itajaí: Luís Proença, Mathias Schramm.e Thiago Pereira Alves

Clique aqui para ler o post

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um canal de comunicação voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre sobre assuntos do cotidiano, contribuindo para o combate à desinformação. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre ciência e tecnologia. As publicações são mensais, na página do canal no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados

Se você tiver alguma dúvida sobre ciência e tecnologia, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br. É possível se cadastrar para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

PESQUISA NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.