O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Edital de reopção do Vestibular Unificado tem vagas para curso superior de Tecnologia em Alimentos; inscrições vão até 16 de janeiro

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 12 jan 2023 12:01 Data de Atualização: 12 jan 2023 12:11

Candidatos não aprovados na primeira chamada do Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2023 têm uma nova chance de ingressar em um curso superior. Já está disponível o Edital 01/Coperve/2023, com as vagas não ocupadas em primeira chamada e destinadas à reopção de curso. Para o Câmpus Canoinhas do IFSC, há vagas para o curso superior de Tecnologia em Alimentos.

Até 16 de janeiro, poderão se candidatar à reopção todos que compareceram nos dois dias de prova do Vestibular e que não foram classificados na primeira chamada, com exceção dos candidatos por experiência e dos eliminados por violação do edital.

Os candidatos poderão escolher qualquer curso da UFSC ou do IFSC que disponha de vagas remanescentes, não importando a opção feita na inscrição do Vestibular UFSC/IFSC 2023. A participação no processo de reopção é gratuita.

Para se candidatar é preciso preencher o formulário disponível no site https://vestibularunificado2023.ufsc.br/reopcao/ até as 23h59 do dia 16 de janeiro.

Os candidatos devem observar se alcançaram os pontos de corte exigidos pelo curso da reopção. Os dados a serem utilizados para a reopção serão os mesmos informados pelo candidato na inscrição do Vestibular UFSC/IFSC 2023. Há também a distribuição das vagas destinadas a cada modalidade da Política de Ações Afirmativas (PAA).

Todos os candidatos classificados na reopção devem realizar suas matrículas de acordo com o Edital de Matrículas. Os editais de matrícula dos cursos da UFSC poderão ser acessados no site: www.vestibularunificado2023.ufsc.br. Para os classificados em cursos do IFSC os documentos estão listados no Edital 26/Deing/2023/1.

Conheça o curso de Tecnologia em Alimentos

O Curso Superior de Tecnologia em Alimentos tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar em processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação de alimentos e bebidas, tanto na produção como na supervisão e gestão das atividades.

O tecnólogo em Alimentos pode atuar em pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos da indústria alimentícia e de bebidas, da agroindústria e do comércio de alimentos; pode realizar e supervisionar análises microbiológica, bioquímica, físico-química, microscópica, sensorial, toxicológica e ambiental na produção de alimentos, bebidas e seus subprodutos.

O profissional pode coordenar programas controle e gestão da qualidade, bem como desenvolver, implantar e executar processos de melhorias na industrialização de alimentos. Além disso, está habilitado para realizar vistoria, perícia, avaliação, emissão de laudo e parecer técnico na área de formação.

O curso tem duração de seis semestres, com aulas no período noturno.

CÂMPUS CANOINHAS ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.